Princesa Tomohito de Mikasa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Imperial do Japão
Dinastia Yamato
Imperial Seal of Japan.svg


SAI o Príncipe Mikasa
SAI a Princesa Mikasa

A Princesa Tomohito de Mikasa (寛仁親王妃信子?) (Tóquio, 9 de abril de 1955) é a esposa do falecido Príncipe Tomohito de Mikasa, primo-irmão do Imperador Akihito do Japão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida Nobuko Aso, ela é a terceira filha do falecido empresário Takakichi Asō, ex-presidente da companhia de cimento Aso, e de sua esposa, Kazuko Yoshida, filha do ex-primeiro-ministro Shigeru Yoshida (1946-1947). Seu irmão, Taro Aso, foi primeiro-ministro do Japão.

Ela estudou na Inglaterra, onde se graduou em Rosslyn House College, no ano de 1973. Ela se casou com o Príncipe Tomohito, filho mais velho do Príncipe Mikasa e da Princesa Mikasa, em 7 de novembro de 1980. O casal teve duas filhas:

A Princesa Tomohito de Mikasa está envolvida com diversas organizações de bem-estar, ocupando os cargos de presidente ou vice-presidente destas. Ela também costuma acompanhar seu marido a eventos de caridade, tanto no Japão como no exterior.

Além disso, é presidente de honra da Sociedade das Rosas do Japão, a qual objetiva ampliar, internacionalmente, o interesse pelas rosas.

Condecorações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]