Princess Tutu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Princess Tutu
プリンセスチュチュ
(Purinsesu Chuchu)
Gêneros Mahō shōjo[1]
Anime
Produção
  • Atsushi Moriyama
  • Tomoko Kawasaki
  • Masafumi Fukui
  • Taiji Suinou
  • Yoshiaki Matsumoto
  • Shironori Kawasaki
Direção
  • Junichi Sato (chefe)
  • Shogo Koumoto
Roteiro Michiko Yokote
Música Kaoru Wada
Estúdio de animação Hal Film Maker
Emissoras de televisão NHK, Kids Station
Período de exibição 16 de agosto de 200223 de maio de 2003
Episódios 26
Mangá
Escrito por Ikuko Itoh
Ilustrado por Mizuo Shinonome
Editoração Akita Shoten
Revistas Champion Red
Demografia Shōnen
Período de publicação 19 de agosto de 200219 de maio de 2003
Volumes 2
Portal Animangá

Princess Tutu (プリンセスチュチュ Purinsesu Chuchu?) é uma série animada japonesa (Anime) do gênero garotas mágicas criada em 2002 por Ikuko Ito e dirigida por Junichi Sato e Shōgo Kōmoto, com produção do estúdio de animação Hal Film Maker.[2]

A história contém vários elementos de peças de balé clássico (inclusive várias de suas músicas) e de contos de fada, principalmente "O Patinho Feio" e "O Lago dos Cisnes", além de abordar a criação de histórias em geral.

O anime conta com 26 episódios, divido em duas partes: Capítulo do Ovo e Capítulo da Patinha.

A obra foi posteriormente adaptada em dois volumes de mangá.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tudo começa quando um escritor falece antes de completar sua última história, O Príncipe e o Corvo. Presos numa batalha sem fim, seus personagens escapam do livro. Para deter o corvo, o príncipe sacrifica seu coração - o que alegra o falecido autor.

Ahiru (あ ひ る, literalmente "Pata") é uma pata que, após ver um príncipe dançando solitário e triste no lago, deseja também dançar e trazer felicidade ao mesmo. O misterioso Drosselmeyer, a que tudo observa, dá para Ahiru um pingente que a transforma em uma garota humana e em Princesa Tutu, uma elegante bailarina mágica com a missão de restaurar o coração do jovem príncipe Mytho.

Ahiru entra para a escola de balé onde Mytho estuda para conhecê-lo e para procurar os fragmentos de seu coração, mas muitos obstáculos aparecem pelo caminho. Ela conhece a talentosa Rue (que é apaixonada por Mytho) e o taciturno Fakir (amigo de infância dele), que não querem que ela se aproxime do garoto. Para complicar, Rue se transforma em Princesa Kraehe, rival de Tutu.

Além disso, o príncipe não é o único na cidade que está em apuros, mas Tutu está sempre disposta a ajudar. Muitos mistérios e eventos estranhos ocorrem por ali mas poucos parecem notar, e aos poucos se revela o passado dos personagens e sua ligação com o Príncipe e o Corvo. Ahiru e os outros precisam lutar contra o trágico destino traçado para eles por Drosselmeyer, que escreveu a história e deseja ver o seu fim.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Loveridge, Lynzee (16 de fevereiro de 2018). «Princess Tutu Celebrates 15 Years of Musical Magic». Anime News Network. Consultado em 14 de dezembro de 2018. Cópia arquivada em 14 de dezembro de 2018 
  2. «Princess Tutu (TV) - Anime News Network». www.animenewsnetwork.com. Consultado em 2 de fevereiro de 2024 
  3. «Princess Tutu (manga) - Anime News Network». www.animenewsnetwork.com. Consultado em 2 de fevereiro de 2024 

Link Externo[editar | editar código-fonte]