Princess Tutu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2009).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

[editar | editar código-fonte]

Princess Tutu inclui elementos dos contos de fadas e balés famosos, especialmente O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. A série é sobre Ahiru, uma pata que se transformou em uma humana e que freqüenta a escola e dança balé, e sobre seus esforços para restaurar o coração de seu misterioso colega, Mytho. Para isso, ela se transforma na Princess Tutu. A série explora as conseqüências de suas ações e como elas afetam ela e aqueles ao seu redor, especialmente Rue, colega de Ahiru, que está apaixonada por Mytho, e também tem o Fakir, amigo de infância de Mytho. Fica evidente que a Ahiru, a Rue, o Mytho e o Fakir destinam-se a jogar fora os papéis dos personagens em uma história escrita por um escritor chamado Drosselmeyer, mas os personagens começam a resistir às limitações de seu destino atribuídos a eles e lutam para essa história não se tornar uma história trágica.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.