Priscila Barucci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Priscila Barucci é uma cantora e compositora brasileira.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ela nasceu em São Paulo, mas mora em Goiânia. Formada em Gestão de Pequenas Empresas pela Faculdade Anhanguera, em Goiânia, Priscila se considera cantora como profissão. Mas a cantoria em shows não é seu único ganha-pão. Precoce, ela grava singles para rádio e TV desde os 10 anos de idade. Priscila Barucci já se apresentava em programas de TV e rádio aos quatro anos de idade. Aos seis, gravou seu primeiro disco. Descoberta por Bruno e Marrone, com quem passou a trabalhar como vocal de apoio, gravou o primeiro CD com a dupla em 1996, com a canção "Rei do rodeio".

Hoje, a artista tem mais de 20 músicas gravadas por diversos cantores e bandas, como KLB, Bruno e Marrone, Dudu Di Valença e Rodrigo, Jorge e Mateus, Luiz Cláudio e Giuliano, entre outros. O repertório de Priscila Barucci é eclético e vai do sertanejo ao axé, passando pelo som romântico da música popular brasileira.

Apesar de ter a vontade de seguir carreira como cantora de música sertaneja, Priscila também se identifica com outros estilos musicais como, por exemplo, o romântico: “Componho muito bem nesse estilo e creio que ele valoriza o meu timbre”, explica a moça. E a vaidade não pára por aí: “Sou arte em todas as formas, beleza e honestidade”.

Em 2005, participou do reality show Fama[2], na Rede Globo, tendo sido, injustamente a primeira finalista eliminada, após interpretar "Comitiva esperança" de Almir Sater. Priscila voltou a se apresentar no palco do Fama no episódio final, cantando "Os amantes", ao lado de Daniel.

Em junho de 2006, apresentou-se no programa regional Frutos da Terra, onde anunciou que seu segundo disco estava em fase finalização.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • (2010) Priscila Barucci - DVD

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Biografia no Cravo Albin». dicionariompb.com.br. Consultado em 21 de dezembro de 2013 
  2. «Priscila Barucci, no Fama». fama.globo.com. Consultado em 21 de dezembro de 2013. Arquivado do original em 19 de setembro de 2007