Contigo!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Revista Contigo)
Ir para: navegação, pesquisa
Contigo!
Frequência Semanal
Editora Editora Abril
Circulação Nacional
Categoria Celebridades
País  Brasil
Idioma Português
Primeira edição Outubro de 1963

A revista Contigo! foi criada em outubro de 1963. É a quinta revista mais antiga da Editora Abril, atrás de Capricho (1952), Manequim (1959), Quatro Rodas (1960) e Claudia (1961). Ao ser lançada, tinha periodicidade mensal e trazia basicamente fotonovelas[1] . Quatro meses depois, ela incrementou as pautas e juntou a seu conteúdo a cobertura do mundo das celebridades - na época, grandes nomes da música e do cinema, em especial estrelas estrangeiras. Com capas sempre mostrando imagens factuais, sendo de sua grande maioria feitas com espontaneidade perante a celebridade. Ângulos e perfis no melhor flagrante possível, nada de capas de fotos no estúdio ou produzidas. Em março de 2004, Contigo! passou por uma forte reformulação editorial e gráfica, mais focada no jornalismo de entretenimento.

A revista está inserida no segmento Celebridades e tem como concorrentes diretos Caras (Editora Caras) e Quem Acontece (Editora Globo). Contigo! é a maior em circulação no varejo (supermercados) e a segunda na circulação total (incluindo assinantes), atrás de Caras.

Em 2004, a revista conquistou o prêmio Caboré (na categoria Veículo Impresso, concorrendo com Quem e Zero Hora) o prêmio Marketing Best (na categoria Veículo Impresso) e o prêmio revista Propaganda e Marketing (na categoria Celebridades).

A tiragem média da revista é de 193 mil exemplares por semana, sendo que seu maior público é composto por mulheres (82%). A faixa etária com a maior percentagem está entre 25-34 anos, com classe social A, B e C.

Eventos[editar | editar código-fonte]

Camarote Contigo![editar | editar código-fonte]

Recebendo 1300 convidados por dia, o camarote Contigo! tem localização privilegiada no carnaval mais famoso do Brasil, na cidade de Salvador. Com a presença de celebridades, VIPs e chefs renomados, os 6 dias de festa contam com muita animação e folia.

Réveillon Copacabana Palace[editar | editar código-fonte]

Contigo! está presente na celebração mais glamourosa do país: a festa do Hotel Copacabana Palace, que reúne as celebridades mais badaladas do país, convidados VIPs e excelente gastronomia. A varanda do hotel possui vista privilegiada e é o melhor lugar para se assistir a maior queima de fogos de artifício do mundo.

Réveillon Marina Park[editar | editar código-fonte]

O grupo Abril e a revista Contigo! realizam uma parceria com o Hotel Marina Park, em Fortaleza, para a realização da festa que comemora a virada de ano. A festa conta com shows e um delicioso e luxuoso banquete. Tudo com muita sofisticação e animação entre convidados especiais e celebridades.

Prêmio Contigo! de TV[editar | editar código-fonte]

Desde 1996, a revista Contigo! premia e homenageia os melhores profissionais da TV brasileira. A eleição dos vencedores é feita por formadores de opinião (críticos e jornalistas) e também pelos leitores da revista, que representam os telespectadores brasileiros. Com mais de 15 edições, o Prêmio CONTIGO! de TV, que acontece no hotel Copacabana Palace, tem prestígio e relevância equivalentes ao Oscar da Academia Americana de Cinema.

Prêmio Contigo! de Música[editar | editar código-fonte]

A parceria com o grupo MPB Brasil, por meio da rádio carioca MPB FM, alia a excelência editorial de Contigo! a de uma emissora de rádio que preza pela música brasileira e faz dela sua bandeira, com originalidade e seriedade. O público é formado por 300 convidados VIPs, entre celebridades e formadores de opinião. O júri é formado por um time de astros e estrelas influentes no mundo musical. A premiação tem como objetivo valorizar a música brasileira e seus talentos, elegendo os artistas que se  destacaram ao longo do último ano no cenário nacional.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Angeluccia Bernardes Habert. Fotonovela e indústria cultural: estudo de uma forma de literatura sentimental fabricada para milhões - Volume 11 de Coleção Vozes do mundo moderno. [S.l.]: Editora Vozes, 1974.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]