Nelson Rubens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2010). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Nelson Rubens
Nascimento 23 de agosto de 1937 (77 anos)[1]
Guararapes - SP
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação Jornalista
Apresentador de televisão

Nelson Rubens (Guararapes, 23 de agosto de 1937)[1] é um jornalista brasileiro especializado em fofocas e celebridades.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em 1937[1] , originário da cidade de Guararapes, no interior de São Paulo. Então, surgiu uma oportunidade para trabalhar com jornalismo. Como não passava no vestibular para Direito, resolveu trabalhar. Seu primeiro emprego foi na Folha de S. Paulo cobrindo turfes. Em seguida, começou a falar sobre a televisão e os bastidores, no extinto jornal Última Hora, quando trabalhou em diversas colunas sobre gente.

Foi jurado do Programa do Chacrinha e do Show de Calouros.[2] Passou pelo Aqui Agora, do SBT, e trabalhou no Note e Anote, da TV Record, na Rádio Record, no Programa Mulheres da TV Gazeta e no Programa A Casa é Sua com Leonor Corrêa na RedeTV!.

Já foi colunista da extinta revista Amiga, da Bloch Editores e jurado do Troféu Imprensa (SBT).

Nelson fez escolas pelo Brasil, um deles Lucas Duarte mais conhecido como o Nelson Rubens Negro.

Desde 2001 apresenta o TV Fama, programa sobre personalidades da RedeTV!, ao lado de Flávia Noronha. É dono dos bordões "Ok, ok..." e "Eu aumento, mas não invento!".[3] [4]

Referências

  1. a b c Daniel Ribeiro (21 de novembro de 2013). Íris Stefanelli revela idade de Nelson Rubens no “CQC” e cria mal-estar RD1. Visitado em 24 de novembro de 2013.
  2. [1]
  3. Apresentadores do TV Fama
  4. [2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.