Monique Evans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Monique Evans
Nome completo Monique Rezende Nery da Fonseca Evans
Nascimento 5 de julho de 1956 (57 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Residência Alphaville
Nacionalidade  brasileira
Estatura 1,73 m[1]
Parentesco Marcus Panthera (irmão)
Cônjuge Oswald Evans
Pedro Aguinaga
José Clark
Filho(s) Armando
Bárbara Evans
Ocupação Modelo, atriz e apresentadora de televisão
Principais trabalhos Cambalacho (1986)
Página oficial www.moniqueevans.com.br/

Monique Evans (Rio de Janeiro, 5 de julho de 1956) [2] é uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A carioca Monique Rezende Nery da Fonseca começou a carreira como modelo e, aos 18 anos, já era famosa. Foi uma das principais modelos do Brasil a partir da segunda metade dos anos 1970. Fez ensaios para diversas publicações, como as revistas jovens Pop e Capricho, revistas especializadas em moda e posou para a revista Playboy em 1985, 1986 e 1993 e também para a revista Sexy em 1996.

O grande destaque como modelo culminou em outras propostas artísticas, como participações em novelas e diversos programas de televisão, principalmente o Cassino do Chacrinha, onde foi jurada por muitos anos, e o Chico Anysio Show.

Em 1984, foi a primeira famosa a desfilar no posto de rainha de bateria pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Desfilou ainda pela GRES São Clemente, grávida de sua filha Bárbara Evans, GRES Estácio de Sá, onde foi campeã, União da Ilha e GRES Grande Rio.

Monique participou de algumas campanhas no estilo We Are The World, entre elas, a campanha contra a AIDS que passou no programa Fantástico, da Rede Globo, em 1987, de nome Viver Outra Vez, autoria de Osmir Neto, ao lado de artistas como Guilherme Arantes, Tim Maia, Erasmo Carlos, Sylvinho Blau-Blau (ex-vocalista da Banda Absyntho), Emílio Santiago, Adriana, Elza Soares, entre outros.

Voltou para a mídia como apresentadora de um programa de venda de produtos eróticos no canal a cabo Shoptime. O programa alcançava bons índices de audiência graças ao seu humor debochado e a forma natural com que ela apresentava os produtos.

Em 2000, estreou na RedeTV! na apresentação do TV Fama, ao lado de Paulo Bonfá. Também fazia reportagens para o programa.

Entre 2001 e 2004, Monique apresentou o programa Noite Afora, cujo principal tema era sexo. Ao mesmo tempo, continuava como repórter do TV Fama. Teve passagem pelo SBT, em 2004, fazendo algumas reportagens para o programa Domingo Legal.

Voltou para a RedeTV! em 2005, onde apresentou por um curto período o programa A Casa é Sua. Em seguida, voltou para o TV Fama como repórter, onde ficou até 2010. Após deixar a atração, ganhou por pouco tempo um quadro no Manhã Maior.

Em 2010, Monique Evans participou da terceira temporada do reality show A Fazenda, apresentado pela Rede Record, mas foi a primeira eliminada da atração. Em 2011, volta para o reality show, após concorrer a uma vaga na quarta temporada com Franciely Freduzeski e Ana Paula Oliveira. Monique chegou à final do programa e conquistou o 2º lugar da competição, ganhando um carro como prêmio.

Em 2012 a apresentadora foi contratada novamente pela RedeTV! para ser repórter do programa Sexo a 3 com o Dr. Robert Rey.

Em 2013, ela inciou as gravações do programa Contratei Monique Evans… E Agora? que será exibido na TV paga e contará com sua amiga Anna Markun com quem participou do programa A Fazenda 4.[3] No dia 23 de junho sua filha Bárbara integra o elenco da sexta temporada do reality show da Rede Record, A Fazenda 6.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Aos 19 anos, se casou com o empresário americano Oswald Evans, de quem viria a ficar viúva dois anos depois, e passou a se chamar Monique Evans. A apresentadora e repórter tem dois filhos: o empresário Armando, com o modelo Pedro Aguinaga, e a também modelo Bárbara Evans, com o empresário José Clark.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Como apresentadora[editar | editar código-fonte]

Como atriz[editar | editar código-fonte]

Reality shows[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Site Fuxico. Ofuxico.terra.com.br.
  2. Biografia. Museu da TV. Página visitada em 4 de Julho de 2010.
  3. a b Olveira, Fernando (30 de abril de 2013). Monique Evans acerta volta à televisão com novo reality show e programa de variedades. Na TV. Internet Group. Página visitada em 30 de abril de 2013.
  4. TV UOL. Universo Online. Televisao.uol.com.br.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Categoria no Wikiquote
Commons Categoria no Commons