Sylvinho Blau-Blau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sylvinho Blau-Blau[1]
Informação geral
Nome completo Sylvio Luiz do Rêgo Júnior
Nascimento 23 de agosto de 1964 (50 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
 Brasil

Sylvio Luiz do Rêgo Júnior, mais conhecido como Sylvinho Blau-Blau (Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1964), é um cantor brasileiro.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou sua carreira integrando a banda Absyntho, que ficou famosa com a música Ursinho blau-blau e participou de uma série de programas de televisão e rádio. Outras canções, como Só a lua e Lobo, também estouraram nas paradas de sucesso. Teve um CD produzido por Lulu Santos e chegou a fazer apresentações em outros países. Integrou a chamada geração new wave do rock nos anos 1980, em que conjuntos musicais tocavam músicas com letras ingênuas.

Depois que a banda foi desfeita, em 1987, Sylvinho tentou uma carreira solo e não foi muito bem-sucedido. A partir de então montou uma agência de publicidade.

Depois de enfrentar problemas com drogas, o cantor entrou, em 1998, para a Igreja Pentecostal Nova Vida. Em 1999, voltou à ativa na música gravando o CD Animal Faminto. Na mesma época, decidiu posar nu para a revista Íntima e Pessoal. A igreja não se opôs à decisão.

Em 2012, integrou o elenco da quinta edição do reality show A Fazenda da Rede Record. Foi o primeiro «fazendeiro» desta edição, escolhido pelo primeiro eliminado, Lui Mendes. Blau-Blau foi o terceiro eliminado de quinta edição com 81% dos votos.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Criado em Copacabana, Sylvinho tem dois filhos, Maria Luiza e Antonio Luiz, frutos de seu enlace com Ana Paula Pereira, uma jornalista e ex-rainha do carnaval carioca.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Barbara Duffles (4 de outubro de 2008). Sylvinho Blau Blau: ‘Eu sou o King 80!’ Ego Globo.com. Página visitada em 19 de agosto de 2014.
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.