Marie Claire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marie Claire
Slogan «Chique é ser inteligente»
Frequência Mensal
Editora Editora Globo (Brasil)[1]
Categoria Revista feminina
Primeira edição 1937 (França)
Marie Claire Brasil

Marie Claire é uma revista feminina mensal lançada originalmente em França em 1937. A revista pertence ao grupo de mídia americano Hearst Corporation e só nos Estados Unidos, onde foi lançada em 1994, tem uma circulação média de cerca de 950 mil exemplares. É distribuída também em 26 outros países com edições específicas nos respectivos idiomas e conta ainda com uma versão na Internet.[2]

A revista enfoca assuntos sobre moda, comportamento e atualidades. Sob o slogan Chique é ser inteligente, a revista adota uma linha editorial que expõe temas polêmicos sobre comportamento e denúncias de violação dos direitos humanos.

Direcionada para mulheres adultas, não possui entretanto um público-alvo definido em termos de faixa etária ou estado civil. Isso faz com que as leitoras encontrem assuntos abrangentes nas seções de moda, beleza, saúde, fofocas e turismo. Ainda integram a revista, depoimentos reais, crônicas e entrevistas com artistas .

A Marie Claire teve uma versão portuguesa nos anos 1990 mas a revista acabou por fechar.[2]

Marie Claire Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil é publicada pela Editora Globo desde abril de 1991.[1]

A edição brasileira conta com as seções: Beleza, Celebridades, Comportamento, Horóscopo, Lifestyle, Moda e Mulheres do Mundo. Além dessas seções, a edição eletrônica apresenta blogs vinculados, como Acessório é tudo, Fale com Ele, Fashion Rio, Inspiração 2012 e SPFW.

Referências

  1. a b Adm. do sítio web (2008). Princípios editoriais das Organizações Globo Editora Globo. Página visitada em 16/03/2014.
  2. a b Marie Claire Porto Editora, 2003-2012. Infopédia. Página visitada em 05/06/2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.