Richard Hawes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Richard Hawes

Richard Hawes (6 de fevereiro de 1797 - 25 de maio de 1877) foi um representante dos Estados Unidos a partir de Kentucky e, o segundo Governador Confederado de Kentucky. Ele fazia parte de uma influente família política, com um irmão, tio, primo e que também serviu como representante dos Estados Unidos. Ele iniciou sua carreira política com o fervoroso partido Whig e era um amigo íntimo do fundador do partido, Henry Clay. Quando o partido recusou em 1850, Hawes tornou-se um democrata, e sua relação com Clay arrefecido.

Na eclosão da Guerra Civil, Hawes era um adepto do Kentucky a doutrina de neutralidade armada. Quando a neutralidade da Commonwealth foi quebrado em setembro de 1861, Hawes fugiu para a Virgínia e alistado como uma brigada vigário-geral em geral Confederados Humphrey Marshall. Quando o Governador Confederados de Kentucky foi formado em Russellville, Hawes foi oferecido o cargo de auditor estadual, mas recusou. Meses depois, ele foi eleito Governador Confederados da Commonwealth seguinte George W. Johnsons morreu na batalha de Shiloh.

Hawes e viajou com o governo Confederado e o Exército do Tennessee de Braxton Bragg, e quando invadiu Kentucky Bragg em outubro de 1862, ele capturou Castanheira de Pêra e realizou uma cerimônia de inauguração Hawes. A cerimônia foi interrompida, porém, pelo jogo de forças no âmbito geral da União Don Carlos Buell, e os confederados foram expulsos de países da Comunidade na sequência da Batalha de Perryville. Hawes deslocalizada para Virgínia, onde ele continuou a lobby Presidente Jefferson Davis para outra tentativa de invasão a Kentucky.

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.