Rise Against

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rise Against
Rise Against Live 10.jpg
O líder vocal e guitarrista Tim McIlrath fazendo uma performance como parte do Rise Against no Warped Tour de 2006.
Informação geral
Origem Chicago, Illinois[1]
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk revival,[1] punk rock,[1] hardcore punk[1]
Período em atividade 1999 - presente[1]
Gravadora(s) Fat Wreck Chords(2001 - 2003), Geffen Records(2003 - 2011)
Página oficial www.riseagainst.com
Integrantes Tim McIlrath
Joe Principe
Brandon Barnes
Zach Blair
Ex-integrantes Toni Tintari
Mr. Precision
Kevin White
Todd Mohney
Chris Chasse

Rise Against é uma banda americana de Punk Rock / Hardcore de Chicago, Illinois, formada em 1999. A banda consiste em Tim McIlrath (vocais, guitarra), Zach Blair (guitarra, vocais), Joe Principe (baixo, vocais), Brandon Barnes (bateria, percussão). É considerada uma das melhores bandas de Hardcore Punk de sua geração.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após o fim da banda 88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar o Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions per Minute (2003).

Em agosto de 2004, lançam Siren Song of the Counter Culture, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records. Em 2005 é lançado uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords, e em 2006, a banda lança seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer & The Witness.

Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008. No dia 15/03/2011 a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que tem como seu primeiro single "Help Is On The Way", música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005.

Todos os integrantes da banda são vegetarianos, ativistas da PETA, uma organização pelos direitos dos animais e apelam às pessoas para serem (mais) solidárias.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Álbuns paralelos

Membros da Banda[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e Biography (em inglês) allmusic. Página visitada em 22 de Abril de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.