Rua Capitão Manuel Novais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rua Capitão Manuel Novaes)
Rua Capitão Manuel Novais
Extensão aprox. 400
Início Rua Doutor César
Subprefeitura(s) Subprefeitura de Santana
Bairro(s) Santana
Fim Travessa Heliodora

A rua Capitão Manuel Novais é um logradouro localizado no bairro de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Localiza-se próximo às seguintes vias: Avenida Brás Leme, Rua Alfredo Pujol e Rua Doutor César.

A rua possui restaurantes de culinária japonesa, italiana e argentina, além de pizzaria, rotisseria, oficina mecânica e tem grande fluxo de trânsito.

É também conhecida como "Rua da feira" ou RDF, por sua antiga feira que ocorre todas as quartas-feiras, desde a década de 1950.

O nome oficial da rua é uma homenagem ao capitão Manuel de Freitas Novais Neto.

Diversos[editar | editar código-fonte]

Em um concurso para escolher qual o melhor pastel de feira da cidade de São Paulo de 2009, com o patrocínio da prefeitura da cidade, barraca, que nos dias de feira, fica no início da Rua Capitão Manuel Novais, na esquina com a Rua Doutor César foi eleita entre 731 barracas, como sendo o melhor pastel de feira da cidade.

A quinta melhor barraca de pastel da cidade também fica na Rua Capitão Manuel Novais.[1][2]

Em concurso realizado pela Prefeitura de São Paulo no ano de 2010, barraca, foi eleita como o melhor pastel da Zona Norte, e ficou também com o segundo melhor pastel de feira de São Paulo.[3][4]

E novamente a barraca vencedora é da Dona Maria, eleito pelos jurados como o melhor pastel de carne da cidade de São Paulo em 2011.[5][6]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Fotos[editar | editar código-fonte]

Início da RDF, esquina com R. Dr. César, Santana Final da rua, em uma quarta-feira, dia da famosa feira