Sérgio Luís Lisboa de Almeida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Serjão
Informações pessoais
Nome completo Sérgio Luís Lisboa de Almeida
Data de nascimento 7 de outubro de 1966 (57 anos)
Local de nascimento Brasília, Distrito Federal, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Informações profissionais
Clube atual aposentado
Posição goleiro
Clubes de juventude
Ceilândia
Tiradentes
Serrano-RJ
Portuguesa-RJ
Vasco da Gama
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s


2003
2004–2005
Tiradentes
Vasco-DF
ARUC
Ceilândia



Sérgio Luís Lisboa de Almeida (Brasília, 7 de outubro de 1966), conhecido por Serjão, é um ex-futebolista brasileiro que jogava como goleiro.

Ficou famoso nacionalmente em 2003, quando atuou profissionalmente com 153 quilos, enquanto jogava pela ARUC no Campeonato Brasiliense[1].

Carreira[editar | editar código-fonte]

Início na base e primeira aposentadoria[editar | editar código-fonte]

Serjão iniciou a carreira nas categorias de base do Ceilândia, passando ainda pelo Tiradentes antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde atuaria também nos juniores de Serrano, Portuguesa e Vasco da Gama. Voltou ao Tiradentes para atuar profissionalmente e, depois de uma passagem pelo Vasco-DF. Com poucas oportunidades, Serjão decidiu parar de jogar em 1990, virando administrador de empresas, porém não deixou o futebol - chegou a trabalhar como dirigente do Gama por 4 anos (1997 a 2001) e jogou campeonatos amadores.

Volta aos gramados e destaque nacional[editar | editar código-fonte]

Em 2003, aos 36 anos de idade, o goleiro decidiu voltar a disputar um campeonato profissional para superar a depressão que o atingira, uma vez que seu pai havia falecido em janeiro do mesmo ano. Frequentando os treinos da ARUC, assumiu a titularidade depois que Wender (então o camisa 1 da equipe) fraturou o ombro. Seu substituto era um atleta dos juvenis da ARUC, e Serjão começou a ganhar fama nacional por seu peso (153 quilos). Após o rebaixamento do Gavião à Segunda Divisão distrital, o goleiro voltou ao Ceilândia em 2004, desta vez para jogar profissionalmente. Seguiu no clube até 2005, quando pendurou novamente as chuteiras - desta vez em definitivo, mas permaneceria como presidente até 2008. Chegou a morar nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil em 2010.

Prisão[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2015, Serjão foi preso acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro[2][3]. Ele tentou fugir da Polícia e chegou a se esconder na casa de cachorro de um vizinho[4], mas foi descoberto. Aquela não foi a primeira vez que o ex-goleiro foi preso - foi acusado de estelionato e formação de quadrilha.

Referências

  1. Marques, Fabrício (15 de setembro de 2012). «Lembra Dele? Com 145kg, ex-goleiro Serjão está mais leve... nas peladas». GloboEsporte.com. Consultado em 22 de julho de 2019 
  2. «Ex-goleiro Serjão é preso em Brasília acusado de lavagem de dinheiro». GloboEsporte.com. 11 de junho de 2015. Consultado em 22 de julho de 2019 
  3. «Acusado de lavagem de dinheiro, ex-goleiro do Ceilândia é preso no DF». Correio Braziliense. 11 de junho de 2015. Consultado em 22 de julho de 2019 
  4. Nascimento, Jéssica (12 de junho de 2015). «Ex-goleiro tenta se esconder em casa de cachorro para fugir de prisão no DF». BOL notícias. Consultado em 22 de julho de 2019 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.