Screencast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Screencasts é o registro (gravação) da saída do vídeo gerado por computador em atividade. Pode ou não conter o áudio integrado.

São úteis para demonstrar características de softwares. Usuários podem relatar erros e colaboradores mostrar a outros como uma tarefa é realizada em um ambiente específico. Considerando o custo elevado de um curso/treinamento presencial é provável que os screencasts se tornem populares. Por exemplo, organizadorers de seminários sobre softwares podem gravar seminários completos e disponibiliza-los em DVDs a todos os participantes para futura referência e/ou vender estas gravações.

Na internet os screencasts são largamente utilizados em forma de vídeo-tutoriais ou vídeo-aulas, para ensinar iniciantes ou até usuários mais experientes o funcionamento de um determinado software.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

ScreenCast Brasil


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.