Second Sight (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde Novembro de 2008).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Second Sight
Produtora Free Radical Design
Editora(s) CodeMasters
Plataforma(s) PlayStation 2, GameCube, Xbox, Microsoft Windows
Data(s) de lançamento 26 de Outubro de 2004
Gênero(s) Tiro em terceira pessoa
Modos de jogo Singleplayer
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Permitido para maiores de 15 anos, especialmente a faixa de 15-17 anos ELSPA (Reino Unido)
Média DVD, Nintendo optical disc

Second Sight é um jogo que foi produzido em 2004, pela Free Radical Design, a mesma que produziu os jogos da série TimeSplitters. O jogo foi feito para Playstation2, Game Cube, Xbox e mais tarde para o Windows.


História[editar | editar código-fonte]

O jogo começa com John Vattic, o protagonista, que acorda em uma instalação médica. Ele não tem memória do seu passado com exceção de uma missão que ele participou seis meses atras. O seu papel na missão foi o de ser estritamente consultivo, para descobrir seu passado tera quer ir para a Sibéria com um grupo de Marines E.U.A chamado WinterICE, uma vidente chamada Jayne Wilde, em busca de um cientista russo chamado Victor Grienko, a investigação é secreta para nao chamar atenção do Pentágono.

Vattic enontra um computador nas instalações médicas e descobre que Wilde foi morta em uma missão. Ele tem então um flashback, no qual ele evita a morte de Wilde. E ao voltar na presente parte do jogo, o computador agora diz que Wilde sobreviveu a missão também. Vattic vai em busca de Jayne em um asilo em Vermont e a resgata. Eles escapam pelos esgotos e ela diz a ele que a equipe da WinterICE, comandante Josué e o Coronel Starke foi morto durante a missão. Vattic então tem um flashback em que ele resgata Starke e azo acabar o flashback ele vola ao exato momento onde Jayne o diz que o Coronel Starke está vivo e que ele lhe deu um endereço para que entrasse em contato com ele, se alguma vez ela precisasse de ajuda. Vattic em seguida, viaja para o local para encontrá-lo.

Múltiplas personalidades[editar | editar código-fonte]

"Second Sight" é um jogo de terceira pessoa no estilo de PsyCops. O game escapa da maioria dos padrões, que é muito influenciado por jogos de suspense e ação. Jogadores controlam o herói com câmeras fixas que garantem uma apresentação cinematográfica (apesar de ser possível, mas não obrigatório, alternar entre uma câmera dinâmica e visão em primeira pessoa que deixa o jogador impossibilitado de andar).

O jogo se baseia com três técnicas mentais: Os poderes psiquicos que exploram uma abordagem a distância e usando armas de fogo obrigando o jogador a ter confrontos mais de perto tornando as coisas mais complicadas.

Poderes psíquicos[editar | editar código-fonte]

  • Telecinese

A primeira habilidade que ele possui, telecinese, lhe permite mover objetos sem tocá-los fisicamente. Ele pode usar isso para pegar objetos e atirar em inimigos, e usá-los como escudos ou usar os objetos para distrair ou assustar guardas para que ele possa esgueirar-se para algum lugar.

Ao Decorrer do jogo, a telecinese de Vattic melhora e tornar-se mais ofensiva, como ele ganha a habilidade de mover inimigos. ele levita um inimigo com essa capacidade para deixa-los atordoados quando Vattic os joga. Vattic pode lança um inimigo contra a paredes ou joga-lo de uma altura que possa matá-lo.

  • Cura

A cura permite Vattic acelerar a sua regeneração extremamente, permitindo-lhe recuperar a saúde. Enquanto cura, Vattic fica completamente imóvel. Vattic também podem curar seus aliados com esta capacidade.

  • Pulso Psíquico

Com o Pulso Psíquico, Vattic pode atirar esferas de energia psíquica em um inimigo para matá-los instantaneamente. E por ser em ataque silencioso, enquanto Vattic estiver em qualquer esconderijo perto dos inimigos, Eles não serão capazes de detecta-lo.

  • Explosão Psíquica

Mais tarde no jogo, Vattic ganha a habilidade de concentrar sua energia psíquica em ondas radiais, permitindo-lhe que atordoar vários inimigos. A explosão irá matar todos os inimigos ao lado de Vattic, e outros nas proximidades serão atordoados.

  • Invisibilidade

Vattic embrulha-se em energia psíquica para tornar-se invisível aos olhos de seus inimigos. Embora encantado, Vattic é quase indetectável a outros seres humanos. No entanto, este poder é inútil se Vattic é capturado na câmera, ou se ele fizer contato físico com um inimigo. Ele também não pode usar essa habilidade quando ele está na planície vista. Esta capacidade também pode ser usado para acalmar aliados quando estão emocionalmente estressado.

  • Projeção astral

Com a projeção astral, Vattic deixa o seu corpo e anda pelos ambientes do jogo como um espírito. Projeçõe astral o deixa completamente indetectável, o permitindo-o atravessar quase qualquer coisa como uma parede de laser ou redes de energia elétrica sem sofrer qualquer dano. No entanto, o seu corpo ainda é vulnerável.

  • Possessão

Possessão permite o controle completo sobre outra pessoa, e pode ser útil para passa pela segurança ou desativa alarme e matar seus inimigos sem sofrer qualquer dano. Após atualizar a capacidade de projeção astral, Vattic ganha a capacidade de entra no corpo das outras pessoas, quando caminha em sua forma astral.

Críticas[editar | editar código-fonte]

Apesar de o jogo ter recebido críticas boas, esse jogo é marcado por " ajudar demais o jogador". Os exemplos são esses:

  • A capacidade no qual Vattic pode se recuperar facilmente sua energia tanto normal quanto psíquica depois de tê - la usado.
  • Facilidade de mover objetos pesados (Caixas e até pessoas)
  • Sobrevivência a tiros (Na maioria das fases, Vattic é atingido por balas e tranquilizantes mas, demora para morrer)