Seikon no Qwaser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logo do anime Seikon No Qwaser

Seikon no Qwaser (聖痕のクェイサー, Seikon no Kweisā?) é uma série de mangá escrita por Hiroyuki Yoshino e com a arte de Kenetsu Satō.

Resumo[editar | editar código-fonte]

A história narra a vida escolar de Mafuyu Oribe e Yamanobe Tomo na Academia Oriental Ortodoxa São Mihailov, onde elas têm sofrido perseguições e ostracizações dos outros alunos liderados pela filha do actual reitor, Miyuri Tsujidou e sua segunda em comando Katsuragi Hana. As vidas de Mafuyu e Tomo mudam quando encontram e ajudam um rapaz russo de cabelos prateados com olhos verdes Aleksander "Sasha" Nikolaevich Hell. Sasha começa a compensar o humanismo de Mafuyu e Tomo enquanto ele repele os tormentos delas. Mas isso não muda o facto de ser um Qwaser jogado pelos Adeptos que farão tudo para adquirir a Theotokos de Tsarytsin de Athos, que Athos deseja manter a sua existência em segredo.

Conceitos e terminologia[editar | editar código-fonte]

  • Athos: uma agência de espionagem e operações especiais da Igreja Ortodoxa Oriental e não como a CIA ou o FBI nos Estados Unidos e até mesmo a Interpol,o objetivo alfa é evitar a Theotokos de Tsarytsin de tornar-se o discurso da comunidade global. O início da série retrata o Qwaser do Ferro Aleksander "Sasha" Hell Nikolaevich a desempenhar essa função ao lado da sua parceira Maria Madalena, Teresa.
  • Maria Madalena: designação dada à parceira de combate alter-ego de um Qwaser, cuja função principal é fornecer soma, não é muito diferente de como se pode abastecer um carro ou mesmo um avião em voo. Na série, Sasha e Ekaterina demonstram que a relação entre um Qwaser e sua Maria Madalena pode variar de acordo com o espectro de ser puramente profissionais para muito pessoal.
  • Qwaser: qualquer um dos seres antropóides que possuem poderes sobrenaturais dando-lhes utilidade ao longo de um único elemento químico. Este utilitário especializado pode variar muito de qualidade entre Qwasers diferentes e até mesmo em circunstâncias diferentes, a fim de manter este utilitário especializado, é necessário ter sempre uma oferta adequada de soma.
  • Soma: a substância sagrada que alimenta os poderes elementares de um Qwaser, especialmente em batalha. Sempre que um Qwaser é reabastecido com soma através da amamentação a partir de uma donzela casadoira, o Qwaser está drenando força de vida da donzela através do leite materno, cuja qualidade e potência pode ser aumentada (ou diminuída) pelas emoções da situação da rapariga(garota, mulher, só explicando pois no Brasil "Rapariga" pode ser confundido por ter um significado ambíguo) e, não ao contrário como o café ou o chá que é às vezes modificados adicionando açúcar ou creme. A personalidade da jovem pedreira também desempenha um papel assim, embora no caso das moças muito infantil como Tomo, isso acaba de trabalho em detrimento do Qwaser. Mesmo assim, os benefícios da perspectiva é de que valem o risco, como Ekaterina tenta capitalizar sadomasoquismo em cima de Hana por esse motivo.
  • Theotokos de Tsarytsin: o lendário ícone representando a Virgem Maria amamentando um bebê Jesus, lendário para alterar a homeostase do mundo.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Atualmente foi lançado Seikon no Qwaser II, onde os protagonistas procuram a Magadalena do Trovão.