Skunk Anansie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Skunk Anansie
Skunk Anansie.jpg
A banda em 2011
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Britpop
Rock alternativo
Metal alternativo
Punk rock
Indie rock
Período em atividade 1994 - 2001
2009 - presente
Gravadora(s) One Little Indian
Virgin Records
Epic Records
V2 Records
Página oficial Site Oficial
Integrantes
Ace
Cass
Mark Richardson
Skin
Ex-integrantes
Robbie France

Skunk Anansie é uma banda de rock britânica, formada em 1994. A banda separou-se em 2001 mas voltou a juntar-se em 2009. O membro mais notável é a vocalista, de cabeça rapada, Deborah Dyer, conhecida como Skin.

Membros do grupo[editar | editar código-fonte]

  • Skin (Deborah Dyer)
  • Cass (Richard Lewis)
  • Ace (Martin Kent)
  • Mark Richardson

A banda[editar | editar código-fonte]

Skunk Anansie faz parte do movimento de rock alternativo britânico (britrock). Skin, a vocalista e líder do grupo, era então acompanhada por Ace à guitarra, Cass no baixo e Mark na bateria. Desde a sua formação em 1994, o grupo lançou três álbuns: " Paranoid & Sunburnt" , "Stoosh" e " Post Orgasmic Chill" vendendo mais de 4 milhões de exemplares em todo o mundo. O grupo foi sobretudo conhecido pelo seu single " Weak" , mas teve igualmente uma série de outros sucessos ("Charity" , " Hedonism" e " Charlie Big Potato"). Em 2001, o grupo decidiu separar-se. Ace realizou um álbum a solo (" Still Hungry"), Mark substituiu o percussionista do grupo Feeder e Skin prosseguiu uma carreira a solo. Em 2009, a banda voltou a juntar-se, iniciando uma digressão em Portugal, passando pelo Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e pelo Coliseu do Porto, no Porto. No dia 1 de Novembro o grupo actuou nos Ídolos.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.