Sleeping Bag Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sleeping Bag Records
Parentesco Fresh Records
Fundação 1981
Fechamento 1992
Fundador(es) Arthur Russell, William Socolov, Juggy Gales
Gênero(s) Vários
País de origem Estados Unidos EUA
Localização Nova Iorque

Sleeping Bag Records foi uma gravadora independente sediada em Nova Iorque que operou de 1981 até 1992. Entre os artistas que gravaram para a Sleeping Bag estão Mantronix, Just-Ice, Nice & Smooth e EPMD; a cantora Nocera e o cantor de R&B Joyce Sims.

Fundadores[editar | editar código-fonte]

Sleeping Bag Records foi fundada por Arthur Russell, William Socolov e Juggy Gales. O logo da empresa é o desenho de um coala.

O selo Fresh Records (afiliado da Sleeping Bag) foi fundado em 1985.[1]

Relançamentos[editar | editar código-fonte]

Depois de fechar as portas em 1992, o catálogo permaneceu no limbo por muitos anos. Em 1996, o selo e seu catálogo foram comprados pela Warlock Records, que tem relançado seus títulos com os logos da Sleeping Bag e Fresh ao lado do logo da Warlock Records. O prédio em Manhattan onde o escritório da gravadora ficava foi demolido e um prédio de apartamentos de luxo foi construído em seu lugar. Em 2006 a gravadora se tornou um dos diversos braços do selo Traffic Entertainment Group e tem lançado novas versões de álbuns clássicos do catálogo da Sleeping Bag com a arte original intacta.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Kurtis Mantronik além de ser DJ do grupo Mantronix, foi também o responsável pela contratação de novos artistas para a gravadora.
  • EPMD fez uma rima sobre a experiência deles com o selo Fresh Records na música "Please Listen To My Demo" do álbum de 1989 Unfinished Business: "Signed on the dotted line, now we Fresh Records members".

Referências

  1. Perfil da Fresh Records Discogs.com. Visitado em 2006-12-10.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]