Slough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Slough
—  Unidade autoritária, Borough  —
Slough Trading Estate
Slough Trading Estate
Sloug localizado no condado de Berkshire
Sloug localizado no condado de Berkshire
Slough está localizado em: Inglaterra
Slough
Sloug localizado no condado de Berkshire
51° 31' N 0° 36' O
País  Inglaterra
Região Sudeste da Inglaterra
Condado cerimonial Berkshire
Incorporado 1º de abril de 1974
Área
 - Total 32,54 km²
População (2011)
 - Total 140,700
    • Densidade 4,300/km2 
Fuso horário GMT (UTC+0)
 - Horário de verão BST (UTC+1)
Sítio www.slough.gov.uk

Slough /ˈsl/ é uma cidade do condado de Berkshire no sul da Inglaterra. Tem uma superfície de 32,54 km² com 119.070 habitantes segundo o censo de 2001, com uma previsão de 122.000 habitantes para 2006. É a cidade com a maior diversidade étnica do Reino Unido.

A maior parte da área de Slough era tradicionalmente parte de Buckinghamshire e foi formada durante anos pela amalgamação de vilas ao longo da Great West Road entre Londres, Bath e Bristol. O nome provavelmente deriva da grande quantidade de áreas pantanosas (slough) existentes na área, apesar de alguns acreditarem que pode referir-se aos arbustos endrina, que em inglês é chamado Sloe.

A cidade de Slough está situada a 35 km ao oeste da área central de Londres e a 32 km ao leste de Reading. As cidades mais próximas são Windsor ao sul, Maidenhead ao oeste, Uxbridge ao nordeste e Bracknell ao sudoeste.

Nos últimos anos ocorreu um declínio das indústrias manufatureiras em Slough, sendo substituídas por escritórios modernos como a Nintendo, Black and Decker, Ferrari, Fiat, Maserati, e a filial britânica Amazon.com. As principais indústrias sediadas em Slough são "Imperial Chemical Industries", com produção de tintas, e a "Satchwell" manufaturando produtos elétricos e eletrônicos.

As ligações do transporte tornam a cidade ideal para aqueles que trabalham em Londres, atraindo um grande número de profissionais e novos moradores.

Através dos anos Slough expandiu-se enormemte, incorporando várias vilas. As vilas originais que agora formam bairros são: Chalvey, Cippenham, Colnbrook, Langley, Poyle, Upton, Wexham e parte de Burnham.

Com o crescimento, novas áreas passaram a fazer parte da cidade: Britwell, Huntercombe, Lynch Hill, Manor Park, Salt Hill, Upton Lea e Windsor Meadows.

Na área urbana, sem fazer parte da cidade, fazem vizinhança as localidades de Burnham, Datchet, Farnham Royal e Stoke.

Pessoas famosas que estão associadas à cidade de Slough são: Caroline Herschel, John Herschel, William Herschel, Iain Lee, Robert Watson-Watt, Jimmy Carr e Tracey Ullman.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.