Sokka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Sokka
Personagem de Avatar: A Lenda de Aang
Sokka

Sokka
Nacionalidade Tribo da Água do Sul
Sexo Masculino
Cor dos cabelos Castanho
Cor dos olhos Azul
Posição Guerreiro
Espadachim
Leitor de Mapa
Filho do Chefe da Tribo da Água do Sul
Parentesco Hakoda (Pai)
Kya (Mãe)
Katara (Irmã Mais Nova)
Kana (Avó Paterna)
Pakku (Avô Paterno Adotivo)
Estilo (s) de Luta Estilo Guerreiro da Tribo da Água
Tessenjutsu (Básico)
Esgrima
Arma (s) de Escolha Bumerangue
Clava
Lança
Espada de Meteoro
Lâmina de Mandíbula
Profissão Guerreiro
Estrategista
Espachim
Afiliação Tribo da Água
Equipe Avatar
Técnicas e Habilidades Excelente Comando do Bumerangue
Mentalidade Militar Engenhosa
Perícia em Combate Corporal
Perícia em Estratégia
Perícia em Esgrima
Dublado por Estados Unidos Jack DeSena
Brasil Caio César
Projeto Televisão
Portal Televisão

Sokka é um personagem fictício na série de animação Avatar: A Lenda de Aang, que é produzida e exibida pelo canal norte-americano Nickelodeon[1] . Trata-se de um guerreiro adolescente da Tribo da Água do Sul que, ao lado de sua irmã Katara, encontra o desaparecido Avatar, um menino chamado Aang, e juntos eles o acompanham em sua jornada para derrotar a Nação do Fogo e trazer a paz de volta às nações devastadas pela guerra. O personagem apareceu em 59 [2] de um total de 61 episódios[3] da referida série.

História[editar | editar código-fonte]

Sokka é um adoslescente aspirante a guerreiro da Tribo da Água do Sul. Foi criado por sua avó, Kanna, e por seu pai Hakoda ao lado de sua irmã mais nova, Katara. Foi forçado a um rápido amadurecimento após sua mãe ser morta num ataque da Nação do Fogo. Ele cultivou suas habilidades de combate, enquanto Katara, se encarregava das tarefas domésticas e praticava a dobra de água. Quando ele fez 13 anos, seu pai e os outros homens da vila partiram para lutar ao lado do Reino da Terra, deixando-o para tomar conta da tribo ao lado de Katara e sua avó. Como o homem mais velho da tribo, Sokka assumiu um posto de quase-liderança aos 15 anos, protegendo a vila e tentando treinar as crianças do povoado numa nova geração de defensores[4] .

Durante uma pescaria, Katara e Sokka descobriram Aang adormecido no interior de um iceberg. Após Katara libertá-lo, Sokka inicialmente acreditou que Aang fosse um espião da Nação do Fogo, desconfiando dele a ponto de expulsá-lo da vila. Depois de descobrir que Aang era o Avatar, destinado a controlar os quatro elementos e trazer a paz de volta ao mundo, Sokka o aceita novamente, percebendo que eles possuem um inimigo em comum: a Nação do Fogo. Unindo-se a Katara e Aang na viagem rumo ao Polo Norte, ele alimenta a expectativa de aprimorar suas habilidades em combate e enfrentar alguns dobradores de fogo no caminho.

Em "O Mestre de Sokka" (terceira temporada), ele demonstra dúvidas e preocupações sobre sua função no grupo devido ao fato de não poder dobrar nenhum elemento. Encorajado pelos amigos, ele procura um mestre que possa lhe ensinar a arte da espada. Em vez de força bruta ou uma técnica impecável, a criatividade e originalidade de Sokka são o que mais se destacam em sua técnica, e seu mestre nota que com o tempo, Sokka pode se tornar um grande espadachim. Sua espada é feita de um ferro produzido a partir de um meteoro, com a lâmina negra que pode dominar o fogo. No fim da série, termina namorando a garota Suki.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Resmungão, amante da carne e do sarcasmo, é Sokka quem sempre tem as melhores idéias. Apesar do jeito estabanado, Sokka é o que mais se aproximou do sexo oposto nesta série. É irônico pois a Katara diz num dos primeiros episódios: "Você só é chato porque nunca beijou uma garota". Primeiro, ao visitar a Ilha Kiyoshi, conheceu uma guerreira chamada Suki (a qual se apaixona por ele). Um pouco depois, já no Pólo Norte, conheceu a princesa Yue, que, apesar de já estar comprometida com outro, não resistiu aos encantos do irmão de Katara. Aparentemente, o jovem parece ter conquistado o coração de Toph, além de ter chamado a atenção de Ty Lee em algumas ocasiões. Sokka possui um certo encanto, tem uma ótima fisionomia e grande carisma. Um dos mais inteligentes da turma; às vezes, é um tanto pessimista e um pouco desastrado, o que, como conseqüência, o torna um dos maiores responsáveis pela parte cômica da série. Apesar de não ser um dobrador, melhorou muito sua técnica de luta e demonstra muita coragem em batalha. É impossível não rir das coisas que acontecem com ele: o rapaz parece um imã para as situações mais engraçadas.

Adaptação para o cinema[editar | editar código-fonte]

O Ator Jackson Rathbone interpretou o Sokka no filme The Last Airbender que é a adaptação cinematográfica do desenho animado para o cinema.

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Sokka

Referências