Something Ventured

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Something Ventured
 • 84 min 
Direção Daniel Geller
Dayna Goldfine
Produção Paul Holland
Molly Davis
Daniel Geller
Dayna Goldfine
Celeste Schaefer Snyder
Música Laura Karpman
Distribuição Zeitgeist Films

Something Ventured é um documentário de 2011 que investiga o surgimento do capital de risco americano no meio do século 20. Something Ventured segue as histórias dos capitalistas de risco que trabalharam com empresários que iniciaram e construíram empresas como a Apple, Intel, Genentech, Cisco, Atari, Tandem, e outras. Something Ventured é um filme independente de longa-metragem que inclui entrevistas com proeminentes capitalistas de risco americanos e empresários das décadas de 60, 70 e 80, assim como um arquivo de fotografias e filmagens. Está disponível no iTunes, Netflix, Amazon.com e é do Zeitgeist Films.

Something Ventured apresenta os capitalistas de risco Arthur Rock, Tom Perkins, Don Valentine, Dick Kramlich, Reid Dennis, Bill Draper, Pitch Johnson, Bill Bowes, Bill Edwards, e Jim Gaither. Os empresários apresentados em Something Ventured são Gordon Moore (co-fundador da Intel), Jimmy Treybig (fundador da Tandem), Nolan Bushnell (fundador da Atari), Dr. Herbert Boyer (co-fundador da Genentech), Mike Markkula (segundo presidente/CEO da Apple), Sandy Lerner (co-fundador da Cisco), John Morgridge (mais novo CEO da Cisco), e Robert Campbell (fundador do que se tornaria a PowerPoint). Narrado pelo autor Po Bronson, Something Ventured foi premiado no South by Southwest Film Festival (SWSX) em Março de 2011. Somenthing Ventured foi concebido por Paul Holland do Foundation Capital, que foi o produtor executivo do filme com o produtor co-executivo Molly Davis do Rainmaker Communications. Something Ventured foi dirigido por cineastas premiados do Emmy: Dan Geller e Dayna Goldfine. O parceiro de distribuição norte americano do Something Ventured é a Zeitgeist Films.

Produção[editar | editar código-fonte]

Produtor Executivo: Paul Holland e Molly Davis

Diretor: Dayna Goldfine e Dan Geller

Produtor: Dayna Goldfine, Dan Geller e Celeste Schaefer Snyder

Editor: Jen Bradwell e Gary Weimberg

Música Original e Marca: Laura Karpman

Narrador: Po Bronson

Cinematografia: Dan Geller

Som: Richard Beggs


Ligações Externos[editar | editar código-fonte]