Stephen Covey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Covey em 2010

Stephen Richards Covey (Nascido em 24 de Outubro de 1932 em Salt Lake City, Utah- Falecido em 16 de Julho de 2012 em Idaho Falls,Idaho) foi autor do best-seller administrativo (classificado por alguns como livro de auto-ajuda) Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes[1] , publicado pela primeira vez em 1989, como também do livro (Primeiro o Mais Importante), dentre outros. Foi fundador da Covey Leadership Center em Salt Lake City, Utah, e da "Covey" de FranklinCovey Corporation, que ensina a como fazer planejamentos nas organizações .

Covey instruiu as pessoas a como adquirirem plena eficácia na vida, especialmente no contexto da vida profissional e da administração. Porém, seus livros também enfatizaram a família, a liderança pessoal ou autoliderança, a primazia do caráter sobre as técnicas, a necessidade de construirmos um alicerce de integridade para nossa vida e a importância da contribuição e do legado.

Referências

  1. Stephen Covey Biography (em inglês). Woopidoo Biographies. Página visitada em 16 de Junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]