Stephen Covey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Covey em 2010

Stephen Richards Covey (Nascido em 24 de Outubro de 1932 em Salt Lake City, Utah- Falecido em 16 de Julho de 2012 em Idaho Falls,Idaho) foi autor do best-seller administrativo (classificado por alguns como livro de auto-ajuda) Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.[1] , publicado pela primeira vez em 1989, como também do livro (Primeiro o Mais Importante), dentre outros. Foi fundador da Covey Leadership Center em Salt Lake City, Utah, e da "Covey" de FranklinCovey Corporation, que ensina a como fazer planejamentos nas organizações.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Covey é mestre em Administração pela Harvard e doutor pela Universidade Brigham Young.[3] Ele tinha 9 filhos e 52 netos.[4] Ficou mundialmente conhecido com o livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, lançado em 1989. Covey instruiu as pessoas a como adquirirem plena eficácia na vida, especialmente no contexto da vida profissional e da administração. Porém, seus livros também enfatizaram a família, a liderança pessoal ou autoliderança, a primazia do caráter sobre as técnicas, a necessidade de construirmos um alicerce de integridade para nossa vida e a importância da contribuição e do legado. Foi consultor pessoal dos ex-presidentes Bill Clinton, dos EUA, Vicente Fox, do México, do sul-coreano Kim Dae Jung e de CEOs de diversas empresas norte-americanas e do mundo.[5] Em 2004, lançou O Oitavo Hábito: da Eficácia à Grandeza, continuação do best-seller lançado 23 anos atrás. Covey vendeu mais de 25 milhões de livros em 38 idiomas.[6] [7]

Morte[editar | editar código-fonte]

Covey faleceu em 16 de Julho de 2012, em decorrência a uma hemorragia cerebral que sofreu em Abril durante um acidente de bicicleta nas colinas de Provo, no estado de Utah.

Referências

  1. Stephen Covey Biography (em inglês) Woopidoo Biographies. Visitado em 16 de Junho de 2012.
  2. Brasil, Panorama. Cofundador da Franklincovey Steohen R Covey morre aos 79 anos DCI. Visitado em 13 de agosto de 2014.
  3. Redação, Da. Stephen Covey morre 3 meses após acidente Gazeta do povo. Visitado em 12 de agosto de 2014.
  4. Kellaway, Lucy. Vida altamente eficaz de Stephen Covey Valor Econômico. Visitado em 13 de agosto de 2014.
  5. Brasil, Panorama. Cofundador da Franklincovey Steohen R Covey morre aos 79 anos DCI. Visitado em 13 de agosto de 2014.
  6. Kellaway, Lucy. Vida altamente eficaz de Stephen Covey Valor Econômico. Visitado em 13 de agosto de 2014.
  7. Brasil, Panorama. Cofundador da Franklincovey Steohen R Covey morre aos 79 anos DCI. Visitado em 13 de agosto de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]