Tabitha Spruce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tabitha King (Old Town, Maine, 24 de março de 1949) é uma escritora estadunidense, a esposa do também escritor Stephen King, e mãe de três filhos, dos quais dois são escritores.

O ativismo social[editar | editar código-fonte]

King atua em diversos conselhos e comissões no estado do Maine, incluindo o Conselho de Administração da Casa Shaw (um abrigo de adolescentes sem-teto em Bangor), o conselho de administração da Public Broadcasting System Maine, ea placa de Bangor Public Library.

Ela atuou anteriormente na Universidade do Maine bordo de imprensa e por três anos como membro do conselho do Conselho Humanidades Maine.

Em 1996, ela atuou como presidente da campanha para renovar a Bangor Public Library, que levantou mais de oito milhões de dólares. Esta foi a maior campanha de caridade na história de Bangor em março de 2005.

Em 1997, Tabitha serviu como co-presidente da campanha para levantar fundos para o antigo prédio de escola para casa permanentemente Shaw House.

Ela atualmente serve como vice-presidente de WZON / WKIT, bem como na administração de duas fundações filantrópicas da família.

Vida[editar | editar código-fonte]

Nascida Tabitha Jane-Frances Spruce, é filha de Raymond George e Sarah Jane White Spruce. Ela é uma das oito crianças.

Carreira[editar | editar código-fonte]

King tem publicado sete livros, todos foram lançados pela New American Library, e, por outro lado, há um trabalho de não-ficção.

Família[editar | editar código-fonte]

Tabitha conheceu o seu marido, Stephen King, na universidade, quando fazia um trabalho na Fogler Library. Eles se casaram no dia 2 de janeiro de 1971, e tiveram três filhos: Naomi Rachel, Joseph Hillstrom e Owen Phillip.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]