Tarzan and the Great River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tarzan and the Great River
No Brasil Tarzan e o Grande Rio
 Estados Unidos
1967 •  eastmancolor •  88 min 
Género aventura
Direção Robert Day
Roteiro Bob Barbash
História Bob Barbash e Lewis Reed
Baseado em Personagens de Edgar Rice Burroughs
Elenco Mike Henry
Rafer Johnson
Diana Millay
Jan Murray
Distribuição Paramount
Idioma inglês

Tarzan and the Great River (bra: Tarzan e o Grande Rio[1]) é um filme estadunidense de 1967 do gênero aventura, dirigido por Robert Day. É um dos três filmes da série do Tarzan estrelada por Mike Henry e o segundo em que o personagem aparece como uma espécie de agente secreto internacional (influência do sucesso cinematográfico de James Bond), desta vez agindo no Brasil (onde foram feitas as locações).

A produção é de Sy Weintraub e Steve Shagan e o roteiro de Bob Barbash com o personagem criado por Edgar Rice Burroughs.

Dinky, a chimpanzé que interpreta Cheeta, mordeu Mike Henry durante as filmagens, obrigando-o a receber vinte pontos. O chimpanzé foi sacrificado e Henry mais tarde processaria os produtores por esse acidente e por outros ocorridos nos três filmes em que interpretou Tarzan, reclamando da falta de segurança e das péssimas condições de trabalho. As partes entraram em acordo fora dos tribunais.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tarzan vai ao Brasil, chamado pelo seu velho amigo Professor, que lhe pede ajuda para enfrentar o Culto do Jaguar, uma seita nativa liderada pelo guerreiro Barcuma, que hostiliza os brancos e ameaça o trabalho da Dra Ann Philips que pretende inocular todos os nativos que habitam as aldeias próximas do Rio Amazonas.

Tarzan é ajudado pelos animais Baron (um leão) e Cheeta (uma chimpanzé), que ele trouxe da África. Também são seus aliados o barqueiro capitão Sam Bishop e seu ajudante, o garoto Pepe.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo: Global. p. 188. 210 páginas 
  2. ESSOE, Gabe (1968). Tarzan of the Movies. Secaucus: The Citadel Press 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.