The Collection (telefilme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Collection
 Reino Unido
1976 •  cor •  64 min 
Género drama, romance
Direção Michael Apted
Codireção Derek Granger
Lawrence Olivier
Roteiro Harold Pinter
Companhia(s) produtora(s) Granada Studios
Distribuição ITV Granada
Idioma inglês

The Collection é um telefilme britânico de 1976 dirigido por Michael Apted, baseado na peça teatral homônima escrita por Harold Pinter em 1961. É estrelada por Lawrence Olivier, Alan Bates, Malcolm McDowell e Helen Mirren.

Foi produzida pelo próprio Lawrence Olivier para Granada Television. Em 1977, o filme venceu um Emmy Internacional de Melhor Drama.[1] Nos Estados Unidos foi exibido como um especial da série de televisão Great Performances no canal PBS Channel 2.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Stella (Helen Mirren), que tem uma boutique de moda, decide inventar um caso amoroso com Bill (Malcolm McDowell), estilista de moda, com quem se cruzou em Leeds, na apresentação da sua coleção.

O marido, James (Alan Bates), procura obter uma satisfação de Bill que de princípio se mostra escandalizado mas que, pouco a pouco, se deixa fascinar pela ambiguidade da situação, corroborando a história de Stella.

A outra figura do casal de homossexuais é Harry (Lawrence Olivier) que vive com o companheiro, muito mais novo, uma relação conflituosa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «The Collection: Laurence Oliver is both producer and star of drama airing on PBS». Boca Raton News. 25 de outubro de 1976. Consultado em 5 de novembro de 2015 [ligação inativa]
  2. The Miami News. 24 de outubro de 1978 https://news.google.com/newspapers?nid=1291&dat=19781025&id=VRdUAAAAIBAJ&sjid=Jo0DAAAAIBAJ&pg=1165,5562194&hl=pt-BR. Consultado em 5 de novembro de 2015  Em falta ou vazio |título= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]