The Hand That Rocks the Cradle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Hand That Rocks the Cradle
A Mão que Embala o Berço (PT)
A Mão que Balança o Berço (BR)
 Estados Unidos
1992 • cor • 111 min 
Direção Curtis Hanson
Roteiro Amanda Silver
Elenco Annabella Sciorra
Rebecca De Mornay
Matt McCoy
Ernie Hudson
Julianne Moore
Género suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Hand that Rocks the Cradle (pt: A Mão que Embala o Berço / br: A Mão que Balança o Berço) é um filme de suspense dos Estados Unidos de 1992, realizado por Curtis Hanson.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy) são um casal com um bebê recém-nascido e estão cansados de procurar uma babá que possa ficar o dia todo com a criança. Até que encontram Peyton Flanders (Rebecca De Mornay), que candidata-se ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita.

Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal, como uma mulher doce e bondosa, que ama crianças de todas as idades. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a comportar-se estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher extremamente perigosa e obcecada em vingar-se da morte do seu marido, um ginecologista que cometeu suicídio quando foi acusado de ter violado cinco das suas clientes, dentre elas Claire, quem o acusou dando início ao processo, culminado com o suicídio do médico. Este fato fez Peyton Flanders, que não é seu verdadeiro nome, perder o bebê que esperava, além de ter ficado sem o dinheiro do seguro de vida do marido. Assim,ela quer se vingar de sua vida triste de forma cruel contra aquela família que acredita de sido a culpada pela suas infelicidades. [1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Conteúdo do filme assistido

Ligações externas[editar | editar código-fonte]