The King and Four Queens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The King and Four Queens
Um Rei e Quatro Rainhas[1] (PRT)
Esse Homem É Meu[2] (BRA)
 Estados Unidos
1956 •  cor •  86 min 
Género faroeste
Direção Raoul Walsh
Roteiro Margaret Fitts
Richard Alan Simmons
Elenco Clark Gable
Eleanor Parker
Idioma inglês

The King and Four Queens (bra: Esse Homem É Meu; prt: Um Rei e Quatro Rainhas) é um filme americano de 1956 do gênero western, dirigido por Raoul Walsh. Roteiro de Margaret Fitts e Richard Alan Simmons.[3] Theodore Sturgeon escreveu uma novela literária baseado no roteiro original no mesmo ano para a Dell Books.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O pistoleiro e trapaceiro elegante e bem falante Dan Kehoe foge de perseguidores e chega à distante cidade do Oeste chamada Touchstone. No saloon, o bartender lhe conta a história das quatro viuvas McDade, que vivem isoladas com "Ma" McDade, uma rude senhora com uma mira infalível. Os filhos de "Ma" roubaram cem mil em ouro de uma mineração, mas após uma explosão na mina onde se esconderam, apenas um escapou. "Ma" guardou o ouro em lugar secreto e passou a morar com as viúvas, esperando que seu filho sobrevivente que ela não sabe qual, regresse. Depois de dois anos, as mulheres estão cansadas de esperar, mas ainda anseiam pelo ouro.

Dan resolve ir ao lugar onde estão as viúvas, desafiando a mira de "Ma" que atira em todos que se aproximam, com a intenção de descobrir onde o ouro está escondido e roubá-lo.

Referências

  1. «Um Rei e Quatro Rainhas». no CineCartaz (Portugal) 
  2. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo: Global Editora. p. 74 
  3. Shoilveska Henderson, Sanya (2009). Alex North, Film Composer: A Biography with Musical Analyses of a Streetcar Named Desire, Spartacus, The Misfits, Under the Volcano, and Prizzi's Honor. [S.l.]: McFarland. p. 221. ISBN 0-786-44333-2 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.