The Legend of Kage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Legend of Kage
Desenvolvedora Taito
Publicadora(s) Taito
Compositor(es) Hisayoshi Ogura
Plataforma(s) Arcade, Amstrad CPC, Commodore 64, MSX, Nintendo Entertainment System, Sharp X1, ZX Spectrum, Virtual Console
Série The Legend of Kage
Data(s) de lançamento Arcade
Consoles
Virtual Console
  • JP 19 de dezembro de 2006 (Wii)
  • AN 19 de fevereiro de 2007 (Wii)
  • JP 22 de janeiro de 2014 (3DS)
Gênero(s) Ação
Modos de jogo Single player

The Legend of Kage é um jogo de arcade de 1985 produzido pela Taito Corporation e que foi lançado para diversas empresas desenvolvedora de jogos eletrônicos em 1986.[1]

Jogo[editar | editar código-fonte]

O jogador assume o papel do jovem ninja Iga-ryū chamado Kage com a missão de resgatar a Princesa Kiri (Kirihime) dos vilões Yoshi (Yoshiro Yukikusa) e Yuki (Yukinosuke Kiri). Kage deve lutar em seu percurso através da floresta, ao longo da passagem secreta até as paredes da fortaleza e pelo castelo, resgatá-la duas vezes (três na versão NES), a fim de ganhar o jogo. Cada vez que a princesa é resgatada, as estações mudam.

O jogador está armado com uma curta espada kodachi e uma quantidade ilimitada de shuriken. Ao pegar uma bola de cristal fará com que as roupas de Kage mudem ao nível seguinte de cor e, assim, atingirá determinados poderes (um shuriken e/ou uma velocidade maior); se Kage for atingido enquanto na roupa verde ou laranja, ele não morre, mas reverterá para suas roupas vermelhas normais. Ao pegar um pergaminho fará Kage ficar parado e meditar por alguns segundos, enquanto os inimigos que se aproximam cairão no chão mortos (embora os pergaminhos aparecem na versão arcade, as bolas de cristal não).

Continuação[editar | editar código-fonte]

Um remake 3D da versão original de arcade do jogo foi incluído na compilação para a PSP de 2006, intitulada Taito Legends Power Up.

Uma continuação intitulada The Legend of Kage 2 foi lançada em 2008 para Nintendo DS.

Referências

  1. Legend Of Kage, The The International Arcade Museum.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]