The Mistress of Spices

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Mistress of Spices
O Sabor da Paixão1  (PT)
O Sabor da Magia2  (BR)
 Estados Unidos -  Reino Unido
2005 • cor • 96 min 
Direção Paul Mayeda Berges
Roteiro Gurinder Chadha
Elenco Paul Giamatti
Género drama
Idioma inglês
Lançamento 21 de abril de 2005
Página no IMDb (em inglês)

The Mistress of Spices (O Sabor da Magia (título no Brasil) ou O Sabor da Paixão (título em Portugal)) é um filme britânico-estadunidense de 2005, dirigido por Paul Mayeda Berges, roteiro de Gurinder Chadha, baseado no romance Mistress of Spices (1997).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tilo é uma imigrante indiana, dona de um Bazar de Especiarias as quais ela usa para ajudar os seus clientes, tal como "Sândalo para aliviar memórias dolorosas; Cominho para proteção contra o Mau-Olhado". Quando pequena, foi ensinada a ser uma Mestra das Especiarias pela Primeira Mãe, no entanto, deveria seguir três regras: Jamais tocar a pele de outra pessoa, Jamais usar as especiarias para ganho próprio e Jamais sair da loja, para não sair de perto das suas Especiarias. Tilo vive em São Francisco, aonde abriu o seu Bazar de Especiarias. Dentre os seus clientes estão Haroun, um motorista de caminhão, um avô que vive brigando com a sua neta nascida nos EUA, Geeta, Kwesi, um homem tentando impressionar a namorada e Jagjit, um adolescente tentando se enturmar na escola.

Sua vida vai indo muito bem até que Doug, um motoqueiro, acaba se acidentando em frente à sua loja. Ela o ajuda e então ele toca em sua pele, fazendo com que os dois se apaixonassem. Doug é um arquiteto americano casado. As especiarias, invejosas, acabam por afetar as vidas dos clientes de Tilo. Haroun sofre um terrível acidente, a família do avô entra em conflito, a namorada de Kwesi termina com ele e Jagjit se junta aos marginais da escola. Doug aparece na loja dela, dizendo que a sua mãe morreu nesta noite.

Tilo percebe que os acontecimentos são o seu punimento por quebrar as regras. A Primeira Mãe aparece em uma visão, repreendendo-a. Tilo então põe uma placa em sua vitrine avisando que irá fechar logo, para que pudesse ajudar aos seus clientes uma última vez. Ela então promete para as suas especiarias de que verá Doug pela última vez, e então continuará a usá-las devotamente. Após uma noite de amor com Doug, ela deixa um recado de que terá que ir embora e nunca mais voltará a vê-lo. Então ela volta à loja e tenta tocar fogo no local, com ela no meio das chamas. Doug, procurando por ela, a encontra na loja destruída, mas sem sinal de fogo: o recinto sofreu um terremoto. Doug a encontra quase inconsciente, viva. A Primeira Mãe aparece em um sonho, dizendo que por demonstrar a sua incapacidade de abandoná-las, as especiarias a deixariam seguir a sua vida, sem nunca a abandonar. Doug então ajuda Tilo a reconstruir a loja, e vivem juntos desde então.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.