The New Game

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The New Game é o quarto álbum de estúdio da banda americana de metal alternativo Mudvayne, lançado em 18 de novembro de 2008 pela Epic Records. O primeiro single do álbum, "Do What You Do", começou a ser tocado em 23 de setembro de 2008. O disco saiu em 15º lugar no ranking da Billboard 200 com 48.000 cópias vendidas já na primeira semana. Conta com composições de guitarra muito mais variadas da parte do guitarrista Greg Tribbett. Até agosto de 2009, o álbum já havia vendido cerca de 215.000 cópias somente nos Estados Unidos.

Gravação e produção[editar | editar código-fonte]

O quarto álbum do Mudvayne foi originalmente posto de lado no verão de 2007, devido a turnê da banda Hellyeah, da qual o vocalista Chad Gray e o guitarrista Greg Tribbett também fazem parte. Após a turnê, a banda se reuniu e começou a gravar o álbum com o produtor Dave Fortman, que também já tinha produzido seu trabalho anterior, Lost and Found. Houve rumores de que após o lançamento de "The New Game", a banda lançaria outro álbum dentro de alguns meses.

Promoção[editar | editar código-fonte]

Em 16 de julho de 2008, um vídeo foi disponibilizado no Myspace oficial da banda, mostrando uma possível faixa do álbum. Um segundo vídeo apareceu no site em 19 de agosto, mostrando o vocalista Chad Gray gravando vocais supostamente para o novo trabalho. Em 16 de setembro, amostras de 30 segundos de "Fish Out of Water", "A New Game", e "Do What You Do" foram disponibilizadas no perfil ofical do Myspace. Desde de então, os singles "Do What You Do", "Dull Boy" e "A New Game" foram lançados com vídeos.

Temática[editar | editar código-fonte]

O produtor Dave Fortman afirmou que enquanto o álbum agradaria aos ouvintes, ele também incorporaria um som distinto de rock and roll que não havia sido ouvido em trabalhos anteriores. "Não é nada drástico, mas de vez em quando, isso pode ser notado", ele disse. Os timbres do disco também são um pouco mais calorosos e naturais que os de Lost and Found.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Fish Out of Water" – 3:30
  2. "Do What You Do " – 3:36
  3. "A New Game" – 5:03
  4. "Have It Your Way" – 3:45
  5. "A Cinderella Story" – 4:40
  6. "The Hate in Me" – 3:22
  7. "Scarlet Letters" – 3:56
  8. "Dull Boy" – 4:14
  9. "Same Ol'" – 4:49
  10. "Never Enough" – 3:39
  11. "We the People" – 3:07

Créditos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

The New Game (em inglês) na Metacritic