The Onion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Onion é um jornal satírico norte-americano, com sede na cidade de Chicago. Originalmente publicado em versão impressa, o The Onion é hoje reconhecido como um dos maiores sites de humor dos Estados Unidos, cuja principal característica é a criação de notícias falsas (fakes).

O humor do The Onion baseia-se na paródia de eventos jornalísticos reais, satirizando tanto os eventos noticiados como os estilos de apresentação dos meios de comunicação.

O jornal também possui uma seção cultural não-satírica (com um website separado), The A.V. Club, com um conteúdo de resenhas e artigos de entretenimento.

Hoje, o The Onion é o maior expoente de um grande número de sites de “news satire” (notícias satíricas) que inclusive passaram a ser difundidos em rede, com a “Disassociated Press” ( http://www.disassociatedpress.com/ ) e também com a HumorFeed (http://www.humorfeed.com/), que atualmente já inclui mais de 60 sites americanos e que inclusive promove concursos anuais sobre as melhores “notícias” satíricas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.