The Shakiest Gun in the West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Shakiest Gun in the West
O revólver mais trêmulo do Oeste (BR)
 Estados Unidos
1968 • cor • 101 min 
Direção Alan Rafkin
Produção Edward Montagne
Roteiro Jim Fritzell
Everett Greenbaum
Elenco Don Knotts
Barbara Rhoades
Jackie Coogan
Gênero faroeste cômico
Idioma inglês
Distribuição Universal Pictures
Página no IMDb (em inglês)

The Shakiest Gun in the West (br.: O revólver mais trêmulo do Oeste) é uma comédia western estadunidense de 1968, dirigida por Alan Rafkin. É uma refilmagem de The Paleface de 1948 estrelado por Bob Hope e Jane Russell. A cena de um dos duelos com a intervenção de um terceiro atirador é similar ao climax do filme The Man Who Shot Liberty Valance.

O roteiro de Beethoven's 3rd inclui uma trama sobre uma cópia de DVD de The Shakiest Gun in the West que gera comentários sobre o mesmo por parte dos personagens.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jesse W. Haywood se forma dentista em 1870 numa escola da Filadélfia e vai para o Oeste. No caminho, sua diligência é assaltada por dois bandidos, um deles mascarado, muito rápido e preciso no gatilho. Pouco depois, se descobre que esse bandido é na verdade uma mulher, a perigosa Penelope "Bad Penny" Cushing. Ela é perseguida e capturada pelo xerife mas quando está na prisão recebe uma proposta de "perdão" caso aceite se tornar uma agente governamental para investigar e descobrir a quadrilha que está contrabandeando rifles para os índios. Ela aceita e se encontra com um agente e ambos planejam viajar disfarçados como um casal numa caravana suspeita de que será usada para o transporte ilegal dos rifles. Mas o agente é emboscado e morto e, como precisa de um marido para viajar, Penny resolve usar o inocente Haywood e dá um jeito de se casar às pressas com ele. Haywood é um "janota" que treme com uma arma na mão e não acerta nada mas com a ajuda de Penny sem que ele saiba, vai saindo das encrencas inclusive um duelo contra o pistoleiro "Arnold the Kid", causadas pelos contrabandistas que desconfiam dele. E com isso, se torna respeitado e temido, apelidado de "Doc the Heywood".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]