The Strange Door

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Strange Door
O tirano (BR)
1951 • pb • 81 min 
Direção Joseph Pevney
Roteiro Jerry Sackheim
Robert Louis Stevenson (história)
Elenco Charles Laughton
Boris Karloff
Género Suspense
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Strange Door (br.: O Tirano) é um filme estadunidense de 1951 do gênero Suspense dirigido por Joseph Pevney para a Universal Pictures. O roteiro de Jerry Sackheim foi baseado num conto chamado The Sire de Maletroit's Door de autoria de Robert Louis Stevenson. É conhecido ainda pelo título alternativo Robert Louis Stevenson's The Strange Door, nome usado para o filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na Inglaterra Elizabetana vive o cruel e sádico Alain, o Senhor de Maletroit, que está em vingança contra seu irmão mais novo Edmond. Alain planeja casar a filha do irmão, sua sobrinha Blanche, com um homem que considera desprezível para que esse arruine a vida da moça, que amava outro. Mas o escolhido é Denis de Beaulieu, secretamente um nobre da Normandia. Quando percebe a situação de Blanche, Dennis resolve ajudá-la, contando ainda com o auxílio do servo assustador Voltan.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.