Thedy Corrêa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thedy Corrêa
Informação geral
Nome completo Thedy Rodrigues Corrêa Filho
Nascimento 26 de julho de 1963 (51 anos)
Origem Porto Alegre, Rio Grande do Sul
País  Brasil
Gênero(s) Rock brasileiro, Rock Gaúcho
Instrumento(s) Voz, baixo, guitarra, harmônica
Período em atividade 1986 - atualmente
Gravadora(s) BMG
Velas
Paradoxx
Orbeat Music
Universal Music
Ímã Records/USA Discos
Radar Records
Afiliação(ões) Nenhum de Nós
Página oficial Site Oficial

Thedy Rodrigues Corrêa Filho (Porto Alegre, 26 de julho de 1963), mais conhecido como Thedy Corrêa, é um músico brasileiro, vocalista da banda de rock gaúcha Nenhum de Nós, escritor e um dos apresentadores do programa Café TVCOM que vai ao ar todo sábado as 18:00, e reprisa aos domingos no mesmo horário.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Thedy iniciou a carreira com o Nenhum de Nós em meados dos anos 1980, com um grande sucesso: a canção Camila, tida hoje como um clássico do rock brasileiro, que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore (versão do grupo para o sucesso de David Bowie Starman), Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Jornais, Diga a Ela, entre outras canções. Em 2005 lançou Loopcínio onde gravou versões pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. As canções receberam melodias eletrônicas, com linguagem pop, moderna e ao mesmo tempo romântica.

Tem participação de Júlio César Correa e Sacha Amback. Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram. Seu segundo livro lançado em 2010 pela L&PM, intitulado "Livro de Astro-Ajuda", reúne contos e alguns textos publicados em seu blog, o qual recebe o mesmo nome. Além de contar, também, mais sobre o Nenhum de Nós. Histórias tais como a viagem à China, quando a banda foi chamada para se apresentar na Expo Xangai 2010, um dos eventos mais importantes do calendário cultural do mundo. Thedy é torcedor fanático do Internacional tendo inclusive um blog onde faz comentários quase que diários sobre o seu clube de coração.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Palestras[editar | editar código-fonte]

Montenegro- RS - feira do livro: importância da literatura na música.jv Novo Hamburgo - RS - feira do livro: importância da literatura na música Passo Fundo RS- Feira do livro São Leopoldo RS- Feira do livro Cachoeira do Sul RS - Feira do Livro. 2012

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

FOCUS - O ESSENCIAL DE NENHUM DE NÓS BMG Brasil, 1999

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]