Toshi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Toshi
Toshi (Brazil, 2009).jpg
Toshi no Brasil, 2008
Informação geral
Nome completo Toshimitsu Deyama
Também conhecido(a) como Toshi
Nascimento 10 de Outubro de 1965 (48 anos)
Origem Tateyama, Chiba
País  Japão
Gênero(s) Heavy metal, new age, Visual Kei
Instrumento(s) vocal, piano, guitarra, violão
Período em atividade 1982 - presente
Gravadora(s) Healing World, Home of Heart
Afiliação(ões) X Japan
TOSHI with T-EARTH
Página oficial Sítio oficial de Toshi

Toshimitsu Deyama, ou Toshi, nascido dia 10 de outubro de 1965, é o vocalista da banda de heavy metal e Visual Kei X Japan, e teve uma carreira solo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Toshi é o mais novo de três irmãos e ele disse que quando criança era gordo.Sua mãe é uma professora de piano e assim como a mãe de yoshiki é uma pessoa bem humilde.

Ele e yoshiki são amigos desde os tempos de jardim de infância. Toshi era fã de baseball, especialmente do time Giants. Ele sempre gostou de cantar, mas nunca foi atrás de competições, ele só cantava em casa ou em excursões. Aprendeu guitarra e piano para acompanhamento dele mesmo. Também tocou na orquestra da escola.

X Japan[editar | editar código-fonte]

Em 1982 Yoshiki e Toshi fundaram uma banda. Yoshiki disse para todos os membros cantarem para descobrir quem cantava melhor e ninguém foi melhor que Toshi, apesar de Toshi querer tocar guitarra. A voz de Toshi alcançou cerca de 3 oitavas então ele poderia cantar musicas que originalmente são escritas para vozes femininas.

Toshi era o membro mais calado da banda mas tinha uma voz potente. Yoshiki dizia que Toshi sempre foi uma pessoa simples e normal.

Em 1997 saiu do X Japan tendo como motivo o fato de que não poderia mais cooperar com as músicas de Yoshiki. Ele disse em uma entrevista que era doloroso pra ele cantar as músicas do X japan, e isso estava cada vez mais difícil pra ele. Há rumores de que ele saiu da banda por ter entrado em uma seita, liderada por um homem chamado Masaya.

Em 2008, X Japan reuniu-se e Toshi voltou a cantar para a banda.

Ele criou uma nova banda chamada "TOSHI with T-EARTH" e começou a fazer turnês pelo Japão. A nova banda é conhecida pelo novo tipo de música, "Eco Hard Rock", que fala sobre proteger o planeta da poluição que o homem causa. Um álbum foi lançado em Agosto, chamado Earth Spirit.

TOSHI with T-EARTH se apresentou no Brasil no dia 12 de Outubro de 2008, em São Paulo.[1]

Referencias[editar | editar código-fonte]

  1. Show TOSHI with T-EARTH yamatomusic.com..

Links[editar | editar código-fonte]