Universidade Tecnológica de Eindhoven

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Universidade Tecnológica de Eindhoven (em inglês: Eindhoven University of Technology,[1] em holandês: Technische Universiteit Eindhoven, abreviatura: TU/e) é uma universidade localizada em Eindhoven, Países Baixos, com foco em tecnologia.[2]

O lema da universidade é Mens agitat molem (a mente faz a matéria se mover).[3] A universidade é a segunda do tipo no país, apenas a Delft University of Technology existia anteiormente.[4] [5] [6] [7] Até meados de 1980, era conhecida como Technische Hogeschool Eindhoven (abr. THE). Em 2011, ficou em 146ª posição no QS World University Rankings e 61ª posição mundialmente em engenharia e TI. Além disso, em 2003, a European Commission posicionou a TU/e em terceiro lugar entre todas as Universidades de Pesquisa Europeias (atrás de Cambridge e Oxford, apenas), fazendo dela a melhor ranqueada entre as universidades técnicas europeias.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.