Universidade Toyo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Universidade Toyo
Lema A base de todo o conhecimento está na filosofia(諸学の基礎は哲学にあり)
Fundação 1887
Localização Tokyo, Japan
Presidente Masajuro Shiokawa
Campus Urban
Página oficial www.toyo.ac.jp

Universidade Toyo (東洋大学,Tōyō Daigaku) é uma universidade com vários campus no Japão, que estão situados em Bunkyō, Asaka, Kawagoe, e Itakura.

Breve resumo[editar | editar código-fonte]

A Universidade Toyo é conhecida pelos seus estudos filosóficos no Japão. O departamento da filosofia Indiana tem estudiosos de primeira-classe. Essa universidade foi precedida por escola Shiritsu Tetsugakukan (私立哲学館), que foi fundada por Enryo Inoue no Templo Rinsho-in em 1887. Inoue reparou que na sua época a disciplina de filosofia era negligenciada no ensino superior japonês: "Quando se observa o mundo académico da nossa sociedade, é fácil de ver que a filosofia ocupa apenas uma parte dele, enquanto que nele predominam a ciência , a engenharia, a literatura, a história, o direito, a ciência politica e.t.c. Contudo, se alguém olhar para as raízes da sociedade académica, reconhecerá que é a filosofia que constitui o fundamento de cada ciência, categorizando-a e colocando-a no seu lugar." [1] Em 1906 a escola mudou para o presente local, e o seu nome foi alterado para Universidade Toyo. O lema da escola é, "A base de todo o conhecimento está na filosofia."

Inicialmente foram disponibilizados cursos de filosofia, religião, ética, educação, japonês e chinês clássico, e com o tempo a escola continuou a expandir-se. Em 1949 houve uma grande restruturação da universidade, e foram estabelecidos os departamentos de Literatura, Economia, Direito, Sociologia, Engenharia e Gestão de empresas. Cada um destes departamentos tinha o programa de graduação. Os departamentos de Estudos de Desenvolvimento Regional e Ciências da Vida foram adicionados em Abril de 1997. A escola de direito foi criada em Abril de 2004. O campus de Kawagoe é a sede de um Bio-Nano Electronics Research Centre [2] que foi fundado em 2003 com o objetivo de estabelecer a " harmonia entre os extremófilos e nanotecnologia ". Entre aqueles que fazem a investigação nesta instalação está o vencedor do Prémio Nobel Sir Harold W. Kroto. Hoje a Toyo Universidade consiste em dez colégios de graduação, uma faculdade de Direito de pós-graduação, nove faculdades de graduação, trinta e cinco departamentos, vários institutos de investigação e duas escolas filiadas de ensino médio, comportando mais do que 30000 estudantes. Katsu Kaishu contribuiu em grande medida para a universidade.

A Universidade Toyo tem produzido muitos letrados. Esta universidade também é conhecida pelo estudo literário japonês e estudo histórico japonês.

Campus[editar | editar código-fonte]

  • Hakusan Campus (5-28-20, Hakusan, Bunkyo-ku, Tokyo, Japan)
  • Second Hakusan Campus (2-36-5, Hakusan, Bunkyo-ku, Tokyo, Japan)
  • Asaka Campus (48-1, Oka, Asaka-shi, Saitama , Japan)
  • Kawagoe Campus (2100, Kujirai, Kawagoe-shi, Saitama, Japan)
  • Itakura Campus (1-1-1, Izumino, Itakura-machi, Ora-gun, Gunma, Japan)

Alunos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Universidade Toyo

35.72324° 139.75044′ source:placeopedia {{{4}}}° 00′ {{{6}}}