Usuário(a):Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro/2009

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
Arquivo
Arquivos de 2005I II III IV V VI
Arquivos de 2006I II III IV V VI
Arquivos de 2007I II III IV V VI
Arquivos de 2008I II III IV V VI
Arquivos de 2009I II III IV V VI
Arquivos de 2010I II III IV V VI
Arquivos de 2011I II III IV V VI
Arquivos de 2012I II III IV V VI
Arquivos de 2013I II III IV V VI
Arquivos de 2014I II III IV V VI
Arquivos de 2015I II III IV V VI
Arquivos de 2016I II III IV V VI
Arquivos de 2017I II III IV V VI
Arquivos de 2018I II III IV V VI
Arquivos de 2019I II III IV V VI
Arquivos de 2020I II III IV V VI
Arquivos de 2021I II III IV V VI
Arquivos de 2022I II III IV V VI
Arquivos de 2023I II III IV V VI

re: Mãe Neinha de Nanã[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos, obrigado pelo aviso, já dei um jeito provisório, depois com mais tempo vou pesquisar mais dados para colocar lá. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 00h19min de 30 de outubro de 2009 (UTC)

Olá Carlos, vê lá como ficou o esboço. Obrigado. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 15h47min de 8 de novembro de 2009 (UTC)

Ísis[editar | editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Ísis"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Ísis. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições!Yanguas diz!-fiz 16h48min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

Casa Eco-Museu Dr. Marcelino Moules[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Sobre o artigo Casa Eco-Museu Dr. Marcelino Moules, de momento não tenho mais a acrescentar além da ligação externa que já lá coloquei. Por acaso não tenho fotos do local, mas sei onde fica. Logo que surja uma oportunidade iria lá experimentar os meus dotes de fotografo. Abraços. Luís Silveira correio 22h48min de 17 de novembro de 2009 (UTC)

Forship Engenharia[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos, em primeiro lugar quero agradecer o voto favorável que deu recentemente à manutenção do verbete Forship Engenharia. Gostaria também de pedir um favor. Acontece que fui aconselhado, como reproduzido abaixo, pelo administrador Bisbis (que procedeu a retirada do tag de votação por eliminação) a solicitar ajuda de algum outro editor para retirar as etiquetas <<não-enciclopédico>> e <<publicidade>> que ainda continuam no artigo, mesmo após o encerramento do processo de votação. Como entendo, pela justificativa do seu voto, que você concordaria com esta providência, tomo a liberdade de pedir-lhe este favor, esperando não estar abusando da sua boa vontade. Um abraço do Brasil. Antonio Prates (discussão) 23h23min de 19 de novembro de 2009 (UTC)

Olá, Bisbis. Sou o criador do verbete Forship Engenharia, tendo proposto o processo de eliminação por votação para submeter os questionamentos que ele sofreu a uma decisão mais ampla, pela comunidade. Agora que processo de votação foi encerrado, decidindo pela manurenção do artigo, entendo que os tags <<não-enciclopédico>> e <<publicidade>> possam/devam ser retirados. Como não quero reiniciar uma guerra de edição que se esboçava antes do processo de votação, pergunto quem deve retirar os tags: eu mesmo ou um administrador? Um abraço. 00h34min de 18 de novembro de 2009 (UTC)
Então... como você parece estar muito envolvido com o artigo, não penso que seria adequado se você mesmo removesse as etiquetas. Mas você pode, sim, pedir a algum usuário para avaliar o artigo e retirá-las (se for o caso). Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 01h12min de 18 de novembro de 2009 (UTC)

Obrigado, Carlos, pela pronta resposta ao meu pedido. Aproveito para parabenizá-lo pelo impressionante trabalho que você desenvolve em relação aos castelos e fortificações. Este é um tema que me interessa muito, mesmo que a título de curiosidade histórica, e fico satisfeito por termos na Wikipedia lusófona tanto material de boa qualidade a respeito. Grande abraço. Antonio Prates (discussão) 13h10min de 22 de novembro de 2009 (UTC)

Justificativa de voto[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Daniel Pádua.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

  • Carlos, ao votar em "Manter" já está dizendo que o biografado é relevante. A justificativa serve para explicar por que motivo o considera relevante. Por favor, desafaça minha edição que anulou o seu voto e o justifique. Boas edições.--T e l e S dê a vozzz-- 22h35min de 24 de novembro de 2009 (UTC)

Lendas dos Açores[editar | editar código-fonte]

Carlos Luis, dei uma arrumada na categorização das lendas, mas não tinha muito a fazer a não ser retirar as cats redundantes, neste caso, a Categoria:Lendas de Portugal, uma vez que a Categoria:Lendas dos Açores já está categorizada na cat das lendas de Portugal. Apenas acrescentei nos artigos em que está claro, a origem/localização da lenda, como no caso da Lenda de Angra do Heroísmo, que evidentemente se refere à Angra do Heroísmo. Foi isso. Caso tenha alguma dúvida, volte a me procurar. --Nice msg 02h56min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)

Torre do Atalaião e Fortaleza da Aguada[editar | editar código-fonte]

Caro Luís.

Começo por dar-lhe os parabéns pelas suas contribuições sobre castelos e fortificações portuguesas. É um trabalho de primeiríssima qualidade!

Em relação a estes artigos:

  • Fortaleza da Aguada – O que me levou a mexer no artigo foi ele não referir o nome como é mais conhecido (acho que nunca tinha ouvido falar em fortaleza, embora esteja completamente certo e provavelmente é ou era o nome oficial no tempo dos portugueses). Depois reparei que as coordenadas apontavam para o mar ao largo do forte. O resto é irrelevante, apenas mais alguns wikilinks e supressão de alguns nas datas, tendo em mente as recomendações ou políticas em relação a isso, que ao que sei desaconselham "linkar" apenas as datas realmente relevantes para o assunto do artigo.
  • Torre do Atalaião – Desde que o descobri, quando me decidi a rever o artigo da minha terra natal (Portalegre, que me tem causado alguma confusão como é que eu nunca tinha ouvido falar de um "Atalaião" na freguesia de S. Julião, ainda por cima classificado como património. Suspeitei de erro, mas como estava na página do IPPAR, decidi que quando fosse para aquelas bandas teria que tirar o assunto a limpo. Entretanto ontem reparei que havia fotos no site do IPPAR e percebi que o "Atalaião" que elas mostram é o de Portalegre, e só não tenho a certeza se é na freguesia da Sé ou de S. Lourenço, nunca S.Julião, que é uma freguesia rural não tão perto como isso da cidade. Enfim, tudo isto para lhe perguntar se sabe mais alguma coisa sobre o assunto que contradiga esta minha convicção de que a torre é em Portalegre e não em S. Julião.

Cumprimentos,
--Stegop (discussão) 00h47min de 3 de dezembro de 2009 (UTC)

Justificativa de voto[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/MC Xeg.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

Torre do Atalaião e ref/notas[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos, Nada tenho contra ter mudado o cabeçalho da secção para "Notas", mas fiquei curioso para saber se isso tem a ver com alguma norma ou recomendação. Não dou muita importância a isso, mas a mim soa-me melhor "referências", pois notas parecem-me mais adequadas para textos explicativos de um pormenor que podem nada ter que ver com fontes, como é o caso da que aquele artigo tem em relação ao possível erro nas fontes, para a qual não criei uma secção porque está muito ligado às fontes. --Stegop (discussão) 23h02min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)

Ok, se mexer em mais algum artigo de fortificações vou tentar me lembrar desse seu padrão. Quanto ao Forte Aguada, já tinha reparado. Acho que melhorou. Gostaria de ter sugestões, dado que o artigo está bom, isso significaria que sabia mais sobre o monumento e aquela zona tão fascinante para mim. Embora as fotos sejam boas, gostaria de ter pelo menos uma minha suficientemente boa para me sentir tentado a inclui-la. Um dia destes vou ver se dou uma volta nos artigos de Goa a ver se posso contribuir para eles, nomeadamente juntando alguma foto. Boas edições. --Stegop (discussão) 06h19min de 6 de dezembro de 2009 (UTC)

Cubelo[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos, estive vendo o artigo cubelo e vi que ele afirma que essas torres eram de planta quadrada. No guia que tenho sobre castelos portugueses do IPPAR diz-se que os cubelos são torres de planta circular ou semi-circular que eram implantadas nas muralhas. Essas torres típicas dos castelos góticos seriam melhores no sentido de resistirem melhor ao impacto dos projéteis, porque estes tenderiam a desviar-se na superfície do cubelo. Queria expandir um pouco esse artigo mas tenho esse problema de definição. O que você acha? Sds, --Fulviusbsas (discussão) 15h49min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)

Ok Carlos, vê-se que a definição varia um pouco. Quando eu escreva algo no artigo usarei a definição do livro e farei uma ressalva quanto ao uso do termo também para outros tipos de torres. Depois você pode alterar o que quiser. Uma perguntinha: você não tem esse guiazinho do IPPAR? É fantastico, explica tudo sobre os castelos de uma maneira muito atrativa e com muitas ilustrações. Foi muito útil quando estive por lá e visitei os castelos de Lisboa, Obidos, Sintra (Mouros), Leiria, Tomar e Santarém. Você o adoraria. Abraços, --Fulviusbsas (discussão) 23h57min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)

Eu sabia, você tinha que ter esse livrinho! Que problema isso de ter os livros longe, não sei como você aguenta. E falando em livros, então talvez você tenha um que deixou-me babando quando estive em Portugal, chamado "Paços Medievais Portugueses" ou algo assim, acho que também do IPPAR. Fiquei na vontade porque era caro demais. Abraços, --Fulviusbsas (discussão) 03h15min de 10 de dezembro de 2009 (UTC)

Carlos, muito obrigado pelo oferecimento! O livro de que falo é enorme e pesado, mas de repente um dia poderia pedirte algum livrinho, quem sabe quando o IPPAR continue a lançar o segundo da serie sobre o Patrimonio (o dos Castelos era o numero 1 mas ainda nao saiu nenhum outro). Só nao sei como fazem seus amigos para pagar-te o valor dos livros e do envio. Obrigado outra vez e um abraço! --Fulviusbsas (discussão) 14h32min de 12 de dezembro de 2009 (UTC)

Benin X Benim[editar | editar código-fonte]

Veja lá o que fizeram com Benin Discussão:Benin Jurema Oliveira (discussão) 05h06min de 9 de dezembro de 2009 (UTC)

O ajustador ataca novamente![editar | editar código-fonte]

Onde estavas quando pelejei por manter o verbete dum tenor patrício? Agora ficas a manter coisitas e coritos! He, he...

E incorporaste a alma ajustadora, para adequar minhas singelas imagens aos verbetes belos que criaste... Bom, isso!

Lá no Commons andei a criar categorias sobre coisas da Bahia, não somente para arrumar a balbúrdia, mas para - quem sabe - encorajar os baianos de Salvador a inundar o projeto com imagens da terra... E vieram por ora o Solar, São Diogo, Sto Antônio e o Farol... Tenho umas do São Marcelo, mas inda não postei...

Para compensar, postei a imagem abaixo, para tu (e os amigos distantes dos velhos tempos em que brigávamos mais por conteúdo do que por brigar) e que deixo aqui (e àqueles da "velha guarda" que andam sumidos) um desejim sincero.

Abraços, professor! Conhecer (discussão) 04h24min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz ho-ho-ho!

Protetor ocular[editar | editar código-fonte]

Ola meu caro, gostaria de saber se Protetor ocular em portugal também se chama Tampão, tens algum conhecimento sobre isso ? Obrigado antecipadamente. Onjackmsg 13h42min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)

Claro, assim poderei inserir no artigo, abs e obrigado! Onjackmsg 15h57min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)
Muito grato pelo seu empenho, inclui os termos no artigo, se quizer fazer algum ajuste, fique a vontade. Realmente é muito engraçado as etimolgias das palavras nos dois países, corremos o risco de passar uma gafe se não tivermos conhecimento, essa do preservativo eu realmetne não conhecia, mas tampão no Brasil também é absorvente rss, outro lance engraçado é os tais pãezinhos franceses aqui no brasil, ai conhecido como cacetinhos rss ! Abs Onjackmsg 15h08min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)

Reconquista de Angola[editar | editar código-fonte]

Caríssimo Carlos Luis M C da Cruz

Vejo com agrado que partilhamos um interesse neste episódio histórico. Agradeço-lhe desde já a sua colaboração.

Não sei se é brasileiro e/ou se tem alguma animosidade em relação a Portugal (o que julgo ser infelizmente frequente na WP hoje em dia), mas pedia-lhe que compreendesse que este acontecimento foi de imensa importância para Portugal na altura e consequentemente para a sua história. É um assunto estudado nas nossas escolas, pelo menos no meu tempo era :)

Com certeza que concorda que o descobrimento, conquista, reconquista de qualquer território por um país está necessariamente ligado à História deste último (quer ache bem que estas medidas sejam tomadas ou não). Aliás, esta guerra faz parte da história da Angola Colonial.

Note também que

"O governador Pedro César de Meneses não dispunha de forças suficientes para resistir eficazmente ao inimigo. Após hesitar entre a resistência desesperada e a retirada, decidiu-se por esta última solução."

Ele não alegou que não tinha forças o que pode ser conotado como cobardia.

Pedia-lhe portanto e sem entrar em disputas, que reconsiderasse e não retirasse a informação que introduzi no artigo, devidamente justificada com fontes de reconhecida capacidade. Um abraço Joseba (discussão) 16h58min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)

Caríssimo Carlos, muito obrigado pelo tempo dispensado para me responder.
Digo-lhe que na minha opinião fez uma boa contribuição para uniformizar a informação, não quis dizer o contrário. Eu por acaso sabia que foi o Carlos que iniciou o artigo pois de facto tinha visto o histórico.
Só queria tocar em alguns pontos que referiu - Sobre o que Vasco da Gama e outros afins fizeram, há um pequeno grande pormenor. As coisas têm de ser vistas à luz do seu tempo. Isso serve para toda a história e todos os seus protagonistas. Os romanos quando conquistaram a lusitânia, não o fizeram aos abraços tal como os visigodos, mouros, etc e eu não os julgo minimamente por isso.
Note também que se fossem os neerlandeses (como prefere)/holandeses ou a ganhar Angola, esta teria servido na mesma para exportar escravos para a América neerlandesa/holandesa e as suas respectivas plantações de açucar etc.
A lealdade, principalmente a lealdade ao Rei na altura era vista como sabe com outros olhos. Veja-se o caso de Afonso de Albuquerque, entre inúmeros outros. Não duvido que Salvador tivesse ou viesse a ter grandes interesses no Brasil colónia, mas não duvido da sua lealdade ao Rei. Mas aí acredito que possa discordar.
Queria só firmar que este episódio, seja heróico ou não, seja o que se possa pensar sobre ele, está intimamente ligado à história de Portugal, tendo sido esse o maior reparo que lhe fiz. Da mesma maneira que acabou por "correr bem", podia ter "corrido mal" e se assim fosse o futuro do à altura império português teria sido provavelmente radicalmente diferente, se é que existente de todo.
Quando o território onde hoje em dia é Portugal fazia parte do Império Romano, essa parte da História é História do Império Romano e não História de Portugal (que não existia na altura), não deixando de interessar os portugueses - (Leia-se Império Romano ou Reino dos Visigodos ou Califado dos Mouros etc). Acredito que talvez se possa seguir da seguinte forma: ou não se descreve o episódio como parte da História de Angola e aí também não como da de Portugal ou se se incluir a primeira, também se deverá incluir Portugal. Alternativamente, Angola colonial. Deixo ao seu critério.
Por fim, peço desculpa se me alonguei demais, um abraço e boas contribuições Joseba (discussão) 10h33min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)
Caro Carlos, mais uma vez obrigado pela sua mensagem.
O que lhe parece a seguinte sugestão? "A reconquista de Angola foi um episódio passado na Angola Colonial ao qual estão ligadas a História de Angola, a História de Portugal e inclusive a História do Brasil Colonial . Teve lugar no meado do século XVII, nele tendo tido maior destaque a figura do político e militar português Salvador Correia de Sá e Benevides." Obrigado e um abraço Joseba (discussão) 15h37min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)

Voto em Páginas para eliminar/Animangá[editar | editar código-fonte]

Olá, Carlos.

Sua justificativa de voto em Páginas para eliminar/Animangá diz que concorda "com os acima". Dos que votaram antes de você e apresentaram algum argumento na justificativa, há argumentos que possibilitam a anulação de seus respectivos votos e — por que não? — de quem simplesmente concorda com seus autores.

  • Usuário:Alisson Takashi disse: "deveríamos nos importar em como melhorar a página";
  • Usuário:Alexsnder disse: "com mais informações ficaria mais enriquecido o artigo";
  • Usuário:Nappa disse: "o artigo deve [...] ser enriquecido [...] com alguns exemplos e um pouco mais de informação a respeito. [...] não creio que se trate de pesquisa inédita".

Isso vai contra o fato de não haver fontes confiáveis, reputadas e independentes, verificável em pesquisas do Google para web, notícias, livros e acadêmicos e do Scirus. Lembre-se que o simples fato de o termo poder ser usado amplamente entre os fãs de animê e mangá não comprova sua relevância, por isso exige-se fontes com as qualidades citadas.

Atente-se que "melhorar" ou "enriquecer uma página" quando sequer há referências qualificadas para o assunto resume-se à pesquisa inédita, indo contra uma das políticas da Wikipédia.

Esses motivos serviriam para a eliminação do voto, porém, o administrador Bisbis recomenda que os votantes cujas justificativas estão na mesma situação que a sua revejam, no mínimo, seus argumentos, a fim de seus votos não serem anulados.

Boas edições. Denis (discussão) 17h32min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)

Fortes da Bahia[editar | editar código-fonte]

Oi Carlos, encontrei algo que com certeza lhe interessaria no sítio [1] de publicações do programa Monumenta do Iphan. O item é este aqui (cuidado que é um pdf de 200 paginas). Se já não conhece, tenho certeza que você vai gostar. Um abraço, --Fulviusbsas (discussão) 13h58min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Pois é, encontrei-o ontem e, não sei porque, achei que era perfeito para você... :) Abraços e Feliz Natal, --Fulviusbsas (discussão) 19h50min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Tiracol[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos,

Apesar da pequenez do nosso burgo, nunca nos encontramos. Eu agora estou a voar para a Horta, onde tenho a sede, e muitas vezes para Ponta Delgada, por isso paro pouco na Terceira. Há saudades suas em S. Carlos, diz-me a minha filha. Temos de marcar um almoço ou coisa semelhante. Quanto ao forte, realmente parecem ser duas localizações separadas por muitos km, partilhando os mesmos eventos. Como não conheço o lugar, acho melhor aguardar que alguém sabedor se pronuncie. Vou tirar a referência do verbete.

Cumprimentos amigos e votos de festas felizes. Angrense (discussão) 20h43min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

São de facto lugares diferentes e ventos diferentes. Por favor leia: História de Goa, pp. 255-259. Obrigado e mais uma vez boas festas. Angrense (discussão) 21h03min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Ordem do Graal na Terra[editar | editar código-fonte]

Parabéns, Carlos Cruz!
É assim mesmo que se deve fazer: pesquisar um pouco mais nas fontes primárias e ir ampliando o artigo, contribuindo para o aumento na densidade de conhecimentos da nossa enciclopédia, no lugar de simplesmente querer apagá-lo. [ ]'s, --Roberto Cruz 12h32min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/CDGO[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Peço desculpa pelo incómodo, mas pedia que justificasse melhor o seu voto, pois há quem esteja a implicar. Mais uma vez peço desculpa pelo transtorno causado. Abraço e boas contribuições. Vítor&R™ The Wait is Ova! 17h58min de 23 de Dezembro de 2009 (UTC)

Obrigado pela ajuda, formatei apenas a referência que colocou, aliás é recomendável que o faça em todos os artigos em que adiciona fontes. Quanto à discussão, é verdade, mas alguém se sentiu "picado" e eu também não consigo ficar "calado". Abraço e bom trabalho, e já agora, um Feliz Natal . Vítor&R™ The Wait is Ova! 18h35min de 23 de Dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Feliz Natal.


Venho por este meio agradecer e desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo que a harmonia impere para sempre na Wikipedia, nas nossas vidas, e no mundo.

Luís Silveira correio 01h13min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Natal 2009[editar | editar código-fonte]

Olá, Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 01h22min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)


Boas festas[editar | editar código-fonte]

Saldações, Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro, desejo-lhe boas festas Feliz Natal! e um ótimo ano novo
Não coma muito, ou ficará com azia
Não coma muito, ou ficará com azia
Ouça boas músicas
Ouça boas músicas
E seja feliz
E seja feliz

Depois de muitas lutas, batalhas e sofrimento o ano todo, é característico do ser-humano cobrir-se de bondade e benevolência nesta época do ano, cumprimentando a todos e desejando aquela coisa toda rss!

Deixarei uma mensagem muito especial a todos aqueles que por algum motivo, passaram pela minha vida. A mensagem esta criptografada para que qualquer um, não saia por ai lendo o que escrevi para os meus amigos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
Etiam eget ligula eu lectus lobortis condimentum.
Aliquam nonummy auctor massa.
Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.
Nulla at risus. Quisque purus magna, auctor et, sagittis ac, posuere eu, lectus.
Nam mattis, felis ut adipiscing.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
Etiam eget ligula eu lectus lobortis condimentum.
Aliquam nonummy auctor massa.
Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.
Nulla at risus.
Quisque purus magna, auctor et, sagittis ac, posuere eu, lectus. Nam mattis, felis ut adipiscing."

Feliz Natal e Ótimo Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, Onjackmsg 12h34min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)
Livro de Assinaturas (Guest Book)]])

{{{1}}}


Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h43min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Obrigada, Carlos Luis! Tb te desejo um Natal muito feliz junto de quem amas, e um ano novo repleto de realizações. --Nice msg 15h54min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)


Feliz ho-ho-ho!
Papai Noel no calor da Bahia é mais quente
Conhecer (discussão) 15h21min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Brigadim, co-reencarnado irmãozinho! Natal e Ano Novo bem bãão pra ti e todos os teus, e que a ilha continue irradiando essa sabedoria.

Campanha: Wikipedia:Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. E você terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as Páginas novas e as Mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma wikipedia livre de vandalismos, Luís Silveira correio 23h56min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Manuel Álvares (humanista)[editar | editar código-fonte]

É da Madeira, já editei o artigo e coloquei a informação e mais uma referência. Abraços, Luís Silveira correio 20h07min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)

Categoria sobre Fortes Porgueses na Indonésia[editar | editar código-fonte]

Sei sim, sem qualquer problema. Já tens algum forte que queiras lá colocar ? qual é ? se não tens cria o artigo referido ao forte depois diz-me qualquer coisa. Luís Silveira correio 20h58min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)

  • Queres que cria a categoria com o nome de: Fortificações na Indonésia ou Fortificações portuguesas na Indonésia ? Luís Silveira correio 21h28min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)
    • Feito, Categoria criada e fortes categorizados. Sempre ao dispor para aquilo que souber. Luís Silveira correio 21h52min de 27 de dezembro de 2009 (UTC)

Ano Novo!!![editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!


Desejo-lhe um 2010
de muita alegria e felicidade!

LiaC

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!


Desejo-lhe um 2010
de muita alegria e felicidade!

Luís Silveira correio 19h29min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)