Usuário(a) Discussão:Sergio Pinheiro Lopes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Sergio Pinheiro Lopes, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por

Severino666 10:18, 8 Dezembro 2005 (UTC)

Artistas na Wikipédia[editar código-fonte]

Prezado Sergio, agora que vc já está registrado, pode ir à pág. de eliminações e expor suas razões (por enquanto, não pode votar, mas pode colocar comentários lá. Para mim e creio que para muitos usuários, os artistas que cabem na Wikipédia - que pretende ser uma enciclopédia - devem ter já tido reconhecimento público, seja em volume de vendas, seja em prémios ou citações. Caso contrário, podíamos ser criticados por estar a tentar promover artistas desconhecidos. Ainda hoje propus para eliminação a página do que me pareceu ser um "candidato a mestre" de capoeira, o Tiziu; ora, como eu estou muito longe da capoeira (embora tenha assistido a algumas demosntrações bem bonitas aqui mesmo no meu país!), decidi pôr o caso aos outros usuários, principalmente os brasileiros - pode ser que o tal seja mesmo conhecido...

O que nós normalmente aconselhamos é colocar sua apresentação na própria página de usuário - a que tem o seu nome, aí NINGUÉM pode mexer (a não ser que tenha coisas "feias"...). Boas contribuições e um abraço!--Rui Silva 11:55, 8 Dezembro 2005 (UTC)

P.S. Gostei do seu poeminha, eu escrevi uma coisa parecida há muitos anos... Infelizmente, nunca tive a audácia (ou o dinheiro) para publicar...

Votação de proteção ao nome[editar código-fonte]

a sua página mesma de eliminação pode estar visível no google quando vc digita o seu nome Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)



Ivan Pedro de Martins


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Ivan Pedro de Martins com trechos copiados de [www.triplov.com/letras/adelto_goncalves/ erico_verissimo/parte1.htm www.triplov.com/letras/adelto_goncalves/ erico_verissimo/parte1.htm], o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. Nice msg 18:37, 5 Abril 2007 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Sérgio Pinheiro Lopes". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

girino 18:20, 6 Abril 2007 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) iniciante, considere refazer sua página de usuário de acordo com a política da Wikipédia. Sua página de usuário deve servir para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e a suas colaborações na Wikipédia. Ela é um espaço público sobre você, mas não lhe pertence.

Yanguas diz!-fiz 17h19min de 21 de junho de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Salada Paulista foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Salada Paulista, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 11h06min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]