Usuário:Aainitio/Resistência interna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma prática de energia elétrica de origem, que é um linear circuito elétrico pode, de acordo com Thévenin o teorema de, ser representado como uma fonte de tensão ideal em série com uma impedância. Esta impedância é chamado de resistência interna da fonte. Quando a fonte de alimentação fornece atual, medido da tensão de saída é menor do que o de não-carga de tensão; a diferença é que a queda de tensão (o produto da corrente e resistência), causado pela resistência interna. O conceito de resistência interna aplica-se a todos os tipos de fontes de alimentação e é útil para a análise de muitos tipos de circuitos elétricos.

Bateria[editar | editar código-fonte]

Uma bateria pode ser modelado como uma fonte de tensão em série com uma resistência. Na prática, a resistência interna de uma bateria depende do seu tamanho, propriedades químicas, a idade, a temperatura e a corrente de descarga. Ele tem um componente eletrônico, devido à resistividade dos materiais componentes e um componente iônico devido a eletroquímica fatores, tais como eletrólito de condutividade, de iões de mobilidade, e o eletrodo de superfície. Medição da resistência interna de uma bateria é um guia para a sua condição, mas pode não se aplicar a outros que as condições de teste. Medição de uma corrente alternada, normalmente, a uma frequência de 1 kHz, pode subestimar a resistência, como a frequência pode ser alto demais para levar em conta mais lento processos eletroquímicos. A resistência interna depende da temperatura; por exemplo, uma nova Energizer E91 AA alcalinas primárias bateria cai de cerca de 0.9, Ω a -40 °C, quando a temperatura baixa reduz o íon de mobilidade, a cerca de 0,15 Ω à temperatura ambiente e cerca de 0,1 Ohms a 40 °C.[1]

A resistência interna de uma bateria pode ser calculada a partir da sua tensão de circuito aberto VNL, a tensão de carga VFL, e a resistência de carga R- L:

Muitos resistência em série equivalente (ESR) metros, essencialmente CA milliohm-metros normalmente usado para medir a ESR de capacitores, pode ser usado para estimar a bateria de resistência interna, particularmente para verificar o estado da descarga de uma bateria, em vez de obter um valor exacto valor de CC.[2] Alguns carregadores para baterias recarregáveis indicar a ESR.

Em uso, a tensão entre os terminais de uma bateria descartável condução de uma carga diminui até que ele cai muito baixo para ser útil; este é, em grande parte devido a um aumento na resistência interna, em vez de uma queda na tensão da fonte equivalente.

In recarregável de polímero de lítio as baterias, a resistência interna é em grande parte independente do estado de carga, mas aumenta com o envelhecimento da bateria; assim, é um bom indicador de expectativa de vida.[3][4]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]