Usuário:Crespus2006/Arquivo/1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Química[editar | editar código-fonte]

Ok, vou analisar, mas mais tarde, pois agora estou ocupada! Alegre Abraço, --Nice msg 08h37min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, seunomedeusuário, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.
  • Em que posso ajudar? Estou bem ansiosa por tuas perguntas! Alegre BelanidiaMsg 11h39min de 13 de Julho de 2007 (UTC)


Sou portuguesa, certamente[editar | editar código-fonte]

É tão somente natural que não conheças as pessoas de cá. A Wikipédia é maravilhosa por isso: além de ser a enciclopédia livre, ainda te educa no conhecimento além mar, nas culturas dos povos que falam a mesma língua que tu. Alegre

Então sabes bem Inglês. Isso é muito bom, pois há muita coisa que, se for do teu desejo, podes trazer da Wikipédia anglófona para a lusófona. Por exemplo, e já que tens interesse em Química, já deste uma vista de olhos aos artigos sobre química na Wiki-en? Podes ver aqui o artigo principal. Tem também a categoria:

Lá podes, por exemplo, confirmar se os artigos lá existentes já existem cá também. Se não houver cá,podes fazer trabalho de tradução.

Eu estou a dizer isto, mas é só uma sugestão. É que por seres novato podes nem saber o que há para fazer. E olha que há mesmo muito muito muito para se fazer. E sempre precisamos de especialistas de todas as áreas. Muitas vezes acontece que, quem sabe química, não sabe inglês, e vice versa, então há muitas lacunas (é que fazer o artigo de raiz é mais difícil e dá mais trabalho do que traduzir, mas há quem prefira). Claro que, com o tempo, tu próprio encontrarás teus wiki-caminhos e tomarás as tuas decisões. Eu estou só a dar ideias.

Bem, como já deves ter reparado, eu falo muito e mais uma vez me alonguei. Vai pesquisando por aí. Se tiveres dúvidas ou dificuldades, me fala. E parabéns por tua bebezinha. Alegre BelanidiaMsg 21h51min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Tatum O'Neal[editar | editar código-fonte]

Oi. Fiquei contente quando cheguei de manhã e vi o teu atrabalho. Está óptimo e quase perfeito. Só faltou uma coisinha: os interwikis. Não sei se sabes o que são, basicamente servem para ligar os artigos a outra Wikipédias, em outras línguas; podes estudar sobre o assunto na seguinte página de ajuda:

Nem sempre conseguimos colocar os interwikis, pois nem sempre os artigos existem em outra língua, mas neste caso, como traduziste, temos certeza de que há. De uma maneira simples, podes introduzi-los apenas por copiar os que estão no artigo em inglês. Eles têm uma aparência mais ou menos parecida a isto: [[en:Tatum O'Neal]] (en é o código da língua,para cada língua teremos um interwiki). Por isso podes ir lá copiar os interwikis, não esquecendo de acrescentar o inglês (podes copiar do exemplo que deixei).

E pronto, de resto está tudo. Isto são só pormenores. De resto está tudo óptimo. Parabéns pelo trabalho e continua, que vais muito bem. Alegre BelanidiaMsg 09h01min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Oi... Eu, de bis-bi-lho-ti-ce, resolvi te adicionar no MSN, catei lá na página da Lúcia (Belanidia). Toma cuidado com ela, hein Haha! Tchau! Vinicius Siqueira ¿msg? 01h19min de 21 de Julho de 2007 (UTC)
Este é meu dever Dando uma de escoteiro Vinicius Siqueira ¿msg? 21h21min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Ajuda "Misteriosa"[editar | editar código-fonte]

Oi! Infelizmente nos desencontramos. Se pudermos resolver por aqui... Se preferir esperamos o acaso nos promover um encontro no MSN. Boa noite! Vinicius Siqueira ¿msg? 21h36min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Se quiser, quando entran no MSN, mesmo que eu esteja offline, envie tudo o que quer saber, o link do artigo etc etc. Assim eu posso te responder mais rapidamente, já que o acaso não fez suas parte. Hehehe! Vinicius Siqueira ¿msg? 13h09min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

fim da tutoria[editar | editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições.


  • Podes me continuar perguntando qualquer coisa que precises, sim? Beijo. BelanidiaMsg 10h55min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)


EmoPonto[editar | editar código-fonte]

Eu queria pedir sua reavaliação de voto sobre a banda EmoPonto. Não creio que seja uma banda qualquer. Teve relevância no cenário underground brasileiro e conquistou fans. Pessoas que queiram conhecer melhor o cenário underground, aqui encontrariam bandas que tiveram relevância no meio. Agradecido. BartoBitten 13h51min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Votação importante[editar | editar código-fonte]

Ilustre,

Chamo a vossa atenção para esta votação aqui?

Não peço nenhum voto a favor, apenas que participem e votem em consciência e apreciando apenas o valor do artigo.

Convidem outras pessoas a votar para termos uma Wikipédia mais participativa e activa. Independentemente do voto é importante votar, pois só uma participação (amostra) expressiva pode ser considerada a vontade da comunidade. Uma sondagem tem ter uma amostra segura atendendo ao universo, tentemos que isso passe acontecer aqui. Vamos votar.

RR economics 17h13min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Implicar[editar | editar código-fonte]

Olá, você pode dar uma olhadinha nesta votação? Fico muito grato! Vinicius Siqueira ¿msg? 21h56min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Roberto Ribeiro[editar | editar código-fonte]

Ivan, havia alguns problemas com a imagem. Então vê aqui] minhas modificações. Vê também que incluí informações e fontes. Sempre que puder adicione as fontes, por prevenção. Espero que tenha gostado, se não, desfaça-as. Bom trabalho! Vinicius Siqueira ¿msg? 16h29min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Banda Azul[editar | editar código-fonte]

Caro Colega !

Em relação ao artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Azul: dê uma olhada neste site http://lucaspina.blogspot.com/ e assista o vídeo "Para matar saudades da Banda Azul"(logo abaixo do título);Talvez ajudem na tomada de decisoes. Obs: observe que o repórter que fez a matéria diz que o CD deles foi lançado em um show que foi realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.Pra quem conhece BH, sabe que não é qualquer banda que se apresenta no Palácio das Artes.... Em relação á falta de matérias ou site oficial da banda é necessário esclarecer que naquela época as grandes bandas de música gospel não dispunham de tais recursos e não gozavam de uma boa receptividade por parte da mídia secular ficando assim restrita a mídia cristã, que na época, era bem reduzida e com um poder de amplitude e credibilidade menores.

Gostaria de que você considerasse essas prerrogativas e realizasse sua votação.Estou á disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas.

Shalon! Sibelius 22h18min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Agradecimentos[editar | editar código-fonte]

Obrigado por reconsiderar seu voto no artigo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Azul)! Deus te abençoe ! Sibelius 17h26min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Por favor ajude a manter este artigo, vote a favor da sua manutenção! Obrigada

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sara_F._Costa

Jim Bray[editar | editar código-fonte]

Oi Crespus, legal te conhecer tb! Sendo amigo da Bela e do Vini, passas a ser meu amigo tb! :o)) Quanto ao Jim Bray, não fui eu que o nomeei nas PE... e até fiz comentários na votação com a esperança que salvassem o artigo mas, infelizmente, ninguém fez nada... e infelizmente vejo tb que o artigo já foi eliminado (fiz previsão e vi que o link está vermelho). Artigos sobre personalidades pouco conhecidas têm esta dificuldade, as pessoas ficam sem saber se tem relevância ou não (e comprovar a relevância é tarefa de quem cria ou edita; quem vota faz isso se quiser, ou se tiver interesse no verbete), por isso é aconselhável que o autor deixe sempre bem clara a razão da notoriedade em caso de personalidades não tão conhecidas, que apresente fontes e ligações externas. É o que eu posso fazer para te ajudar neste momento, dar conselhos, e assim, se porventura houver uma próxima situação semelhante, estejas sabendo como agir (mas tomara que isso nunca mais aconteça!). Imagino a tua tristeza e decepção, eu tb ficaria se estivesse no teu lugar... Mas, bola pra frente... não te abate! E conta comigo sempre que precisar e eu tiver a capacidade para ajudar. Abração, --Nice msg 04h18min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Ozalid[editar | editar código-fonte]

O teu voto pela manutenção do cargo do Ozalid é perfeitamente legítimo. Mas, já agora, gostava que me dissesses (pessoalmente) se é, também, legítimo violar regras definidas e votadas claramente pela comunidade. Manuel Anastácio 16h01min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Como eu disse, o teu voto é legítimo. Eu perguntei outra coisa: se concorda que é legítimo violar regras definidas e votadas claramente pela comunidade. Nada mais. Eu compreendo que votem a favor pelo Ozalid. Eu mesmo votaria a favor, se a minha consciência, através do Hinkel, não me tivesse obrigado a ver a coisa por outro lado. Não estou a favor do Machocarioca (Deus me livre!), mas a favor da lei. Temos regras, devemos cumpri-las. Dar poderes acima da lei a alguém é algo de absolutamente reprovável. É a essência da Ditadura. É a primeira vez que utilizo este termo a respeito de administradores da Wikipédia. Entende que o voto pela manutenção do cargo de administrador do Ozalid sem qualquer comentário (ou com comentários que só podem ser dados em privado, por mail, como já estou a ver que é costume por aqui, porque há medo de falar abertamente) é um voto pela dituadura pessoal de um só indivíduo que é colocado acima da lei. Volto a dizer: podes votar como enetenderes. Só perguntei se é legítimo alguém estar acima da lei. Se concordas que há pessoas que, devido ao seu trabalho e reputação, estão acima da lei. Eu já dei muito pela Wikipédia. Sei que dei. Dei demais, até. Aqui e fora dela. Mas não me acho acima das suas leis. Apenas te pergunto: o Ozalid está acima da lei que a comunidade definiu e votou? É que se está, eu tenho de saber, porque não aceito tal forma de governo. Preciso de saber se aqui ainda existe algum bom senso. Nada mais. Manuel Anastácio 22h08min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Se não há concordância, o administrador em questão não deveria ter agido como se houvesse. Mas enquanto a legalidade se mantiver, ignorarei tudo o resto. Abraço, Manuel Anastácio 07h31min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)