Usuário Discussão:Light Warrior/Arquivo 11

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Setembro 2010

Portal-Ocultismo[editar código-fonte]

Olá caro amigo Light Warrior! Verifiquei que estás a adicionar a Predefinição:Portal-Ocultismo para alguns artigos e categorias da Wikipédia. Isto é mesmo interessante para as páginas relacionadas a este tema. Porém, verifiquei também que adicionastes esta predefinição em páginas relacionadas à Doutrina Espírita. Ocorre que, como espírita, sei que a doutrina respeita todos as crenças e teorias, mas não tem nenhuma ligação com o Ocultismo. Na Doutrina Espírita não utilizam-se quaisquer tipos de dogmas, simbologias ou secretismos. O conhecimento está a disposição de todos. Portanto, retirei a predefinição das seguintes páginas: Allan Kardec, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Doutrina Espírita, Espírito, Mediunidade, Obsessão (espiritismo) e da Categoria:Médiuns. Espero contar com sua compreensão. Abraços e boas contribuições! Felipe P discussão 02h40min de 10 de setembro de 2010 (UTC)

Não foi nada. Parabéns pela iniciativa, o portal ficou muito bom. Abraço! Felipe P discussão 02h52min de 10 de setembro de 2010 (UTC)

Re: Wikiquote/Meta-wiki[editar código-fonte]

Oi, como tá? Haha O pedido no Meta pode ser feito aqui. O do Wikiquote, creio eu, pode ser feito aqui (não encontrei uma página específica para pedidos a burocratas, mas como os dois ativos também são administradores, certamente vigiam a página). Abraço. Bisbis msg 04h09min de 11 de setembro de 2010 (UTC)

Ok. Espero que dê certo, então. Se precisar de algo mais, basta pedir. Abraço. Bisbis msg 22h53min de 11 de setembro de 2010 (UTC)
Ok. rs Boas contribuições. Bisbis msg 16h10min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Vi agora. Bom que o pessoal está voltando a se interessar bastante pelo projeto, então. Espero que outros usuários sigam o seu exemplo. Alegre Abraço. Bisbis msg 16h25min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Se não fosse assim, pouquíssimas pessoas estariam aqui, realmente. Sobre o portal, dá uma olhadinha no lado esquerdo e tenta alinhá-lo com o direito. Abraço. Bisbis msg 16h40min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Pronto, já ajeitei. Bisbis msg 16h56min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Era só uma espacinho a mais. rs. Mas não liga, eu já estou acostumado a achar essas coisas. Abraço. Bisbis msg 17h00min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Também. Bisbis msg 17h06min de 12 de setembro de 2010 (UTC)

Desculpe, eu não estava online naquele momento, mas que bom que tenha conseguido. Abraços! - Dehsim? 10h24min de 12 de setembro de 2010 (UTC)

O limite estabelecido é de uma. Porém, dependendo da justificativa dada para se inserir mais uma, talvez fique. Já lá disse que um filhote não é o suficiente para ilustrar o artigo de um cão, por exemplo, ou uma semente o de uma rosa. São necessárias as duas. Estes são casos para serem discutidos e decididos na discussão de cada mídia. Vale a pena, desde que cada uso tenha uma caixa de informação própria. De todo o jeito, debata antes. - Dehsim? 11h07min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Sim, mas aqui há sérios problemas de interpretação. Ali, se reparar, verá que há imagens para filmes, dos criadores... não especificamente para aquele artigo, mas foram reutilizadas, como poderia ser feito aqui. Problema, como eu disse, é a cabeça torta. Ilustrar é ilustrar. Quando há ligação, não há razão para retirar as imagens. Abraços! - Dehsim? 13h22min de 12 de setembro de 2010 (UTC)

Tenho cá minha duvidas sobre este teu carregamento. [1] Trata-se de pessoa viva, sem caracterização nenhuma. Personagens permitidos geralmente sao aqueles caracteristicos de HQ e congeneres ou atores completamente transformados. MachoCarioca oi 01h51min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

Esta tbem. [2] MachoCarioca oi 01h53min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

Tenta achar isso [3]. Não é um screenshot e o cara tá vivinho. Ache um 'divulgação' e resolve. MachoCarioca oi 05h01min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

As duas q te falei acima estão no mesmo caso... MachoCarioca oi 05h02min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Citação: LW escreveu: «Mas eu achei esse link (divulgação)»

Não vi escrito 'divulgação' ali. Só tem a foto. O link, inclusive nao dá em site nenhum, só numa foto isolada na net, nem se sabe se a fonte daquilo diz algo ou qual é. MachoCarioca oi 05h25min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Possível carregar uma imagem cuja fonte não seja identificável é, mas isso precisa ser verificável, com algo do tipo: autor desconhecido. Nesses casos aí que o MC apontou (especificamente a do Exterminador), não pode não (As outras você já acertou). A en.wiki não serve como autor/detentor dos direitos autorais, até porque lá eles usam o fair use, nós não. O site não é a fonte. Fonte, no caso dos carregamentos é quem detém os direitos da obra. É isso. Espero ter ajudado. Abraços! - Dehsim? 13h08min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Olá Light Warrior, sou do dia 2 de março, (não queira saber de que ano), portanto, se esse negócio de signo funciona somos bem parecidos com algumas diferenças lógico. Quanto ao portal está muito bom, está fazendo um ótimo trabalho, assim que eu puder volto lá para dar uma ajudinha, mesmo por que não tenho conhecimento profundo do assunto~, sou uma eterna aprendiz. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 17h52min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Meu ascendente é Aquário, e sou muito desorganizada, cada dia gosto de editar sobre um tema diferente, a rotina me aborrece. Também acho que filmes são resultado de pesquisas, mas por outro lado também acho que tem muitos autores que gostam de fantasiar muito histórias verídicas tornando-as muitas vezes ridículas e absurdas. Mas acho uma boa ideia colocar os filmes no Portal. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 19h41min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Light Warrior, você carregou imagens de pessoas que estão vivas só que elas não tem licença apropriada para isso, você mesmo colocou a licença nelas De pessoas/celebridades vivas cujas licenças de divulgação permitam, sob o selo não comercial, o carregamento. Quer ver um exemplo disso, veja [4] ou [5]. As suas imagens de pessoas vivas não tem uma licença assim, foi por isso que eu coloquei elas para eliminação rápida. Lucas Brígido Msg 11h18min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

As imagens que eu te mostrei foram retiradas do site flickr, a da atriz Paola Oliveira foi retirada do flickr da própria Globo e todas as informações do autor ou da própria licença estão expostos lá é só você ver. Se você quiser eu achei essa imagem do Renato Aragão no flickr veja [6], você pode carregar ela, é só você seguir o exemplo dessa imagem [7] pois elas viram do mesmo flickr. Lucas Brígido Msg 11h27min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

As imagens que eu coloquei para eliminação só tem o problema da licença, pois você preencheu todas as informações que você sabia sobre as imagens corretamente. Sobre a foto do DiDi que eu te mostrei não se esqueça que o limite é de 500px de altura, acredito que você pode cortar a imagem sim, se faltar alguma informação eu te ajudo a preencher. Lucas Brígido Msg 11h41min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

Calma, você quase entendeu o que eu disse, vamos analisar suas imagens Ficheiro:Hikaru Kurosaki.jpg foi retirada de uma blog que não tem a licença atual da foto, quando eu disse que o flickr tem uma imagem do Renato Aragão e no sentido de que você deveria carregar imagens de sites como esse que fornece o autor a licença e essas coisa. Você realmente não sabia disso, estou tentando esclarecer as coisas para você, pelo o que eu vi as suas imagem vão ter que ser eliminadas. Mas a foto do DiDi você pode carrecar, qualquer duvida me pergunte. Lucas Brígido Msg 12h10min de 26 de setembro de 2010 (UTC)