Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2019/Abril-Junho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 22 de junho de 2019 de DanielCBarbosa no tópico Vandalismo

Predefinição:Modelos mais bem pagas do mundo[editar código-fonte]

O verbete Predefinição:Modelos mais bem pagas do mundo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Jardel.[5.250] d 06h16min de 21 de abril de 2019 (UTC)

Predefinição:1964-1969SISwimsuit[editar código-fonte]

O verbete Predefinição:1964-1969SISwimsuit, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Jardel.[5.250] d 06h44min de 21 de abril de 2019 (UTC)

RE[editar código-fonte]

Boa tarde. O que é do meu costume é considerar (desde que válidas) quaisquer opiniões apresentadas até o momento em que a PE é encerrada, mesmo que tenham sido colocados após o prazo. Algumas discussão mais calorosas já se estenderam por muito mais tempo do que o prazo estabelecido, e não acredito que isso seja qualquer problema. O prazo não seria uma barreira. O que não levo em consideração são os comentários adicionado após o o eliminador encerrar uma discussão. João Henrique (Mensagens) 15h28min de 29 de abril de 2019 (UTC)

@OnlyJonny: Ok obrigado, é sempre bom ouvir outras opiniões. Sds., Vanthorn® 17h11min de 29 de abril de 2019 (UTC)

Convite para participar do processo estratégico[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a),

Você foi aleatoriamente escolhido(a) para receber este convite para participar do Processo Estratégico em andamento, que pretende discutir melhorias nos projetos da Wikimedia, para que, em 2030, sejamos a estrutura essencial para o conhecimento livre. Gostaria de participar?

As discussões estão acontecendo nesta página da Esplanada e em canais privados. Se preferir não usar a Wikipédia para falar sobre isso, podemos usar um canal fechado, como e-mail, Telegram, WhatsApp, Facebook, IRC, videoconferência ou qualquer outro canal de sua preferência.

O importante é deixar sua opinião e participar das decisões sobre os rumos dos projetos da Wikimedia nos próximos anos. Esse processo pretende ser um marco na história dos projetos e tem a oportunidade de participar dele. Espero que se interesse.

Estou à disposição para qualquer possível dúvida. Fico no aguardo. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 18h45min de 10 de maio de 2019 (UTC)

Frederico Varandas[editar código-fonte]

Olá, a página do Frederico Varandas encontra-se protegida contra vandalismo? Se não, como posso faze-lo? AMFLC

@AMFLC: As páginas só devem ser protegidas quando existe motivo para tal. Se no futuro existir vandalismo que justifique a proteção, ela será feita por administradores que possuem essa ferramenta. Vanthorn® 21h45min de 13 de maio de 2019 (UTC)

Ok, obrigado. Quanto à questão da eliminação da página do Frederico Varandas, como está esta situação? Vai para alguma votação? AMFLC

@AMFLC: Vai para Eliminação por consenso, leia as regras e participe também da discussão. Vanthorn® 19h28min de 14 de maio de 2019 (UTC)

Olá, como poderás consultar pelo histórico da página de Frederico Varandas, a página já foi alvo de vandalismo mais do que uma vez. Agradecia que protegesses a página. Obrigado. AMFLC 14h54min de 26 de maio de 2019 (UTC)

@AMFLC: Se os vandalismos persistirem a página será protegida, de momento não existe necessidade. O artigo necessita de mais conteúdo, nomeadamente o histórico da sua eleição como Presidente, creio que foi a mais concorrida da história do clube. Quanto mais conteúdo tiver o artigo menos hipóteses terá se ser eliminado. Vanthorn® 21h03min de 26 de maio de 2019 (UTC)

Ok, compreendo mas existe data marcada para o resultado da votação? Quanto à proteção a página, esta já foi vandalizada pelo menos 2 vezes e continuará a ser uma vez que existe grande oposição contra este presidente. AMFLC

@AMFLC: Um eliminador ou administrador irá analisar os argumentos apresentados e decidirá se é mantida, eliminada ou segue para votação. Quanto à proteção, eu estarei atento e se existir necessidade será protegida, como lhe disse. Vanthorn® 22h28min de 26 de maio de 2019 (UTC)

Frederico Varandas[editar código-fonte]

Teve uma discussão em Wikipédia:Páginas para eliminar/Frederico Varandas onde foi decidido a eliminação. Se não concorda, devia abrir nova discussão e não simplesmente me reverter. -- Sete de Nove msg 21h31min de 13 de maio de 2019 (UTC)

@79a: Olá, na altura dessa votação, Frederico Varandas não era, nem se tinha candidatado para presidente do Sporting Clube de Portugal. Era médico no clube. Uma vez que as circunstancias mudaram, deverá existir uma página dele. Obrigado. AMFLC
@79a: Teve uma discussão em maio de 2018 e a eliminação resultou do conteúdo que o artigo apresentava então. Não há porque abrir nova discussão se o artigo actual apresenta o conteúdo e referências suficientes para atestar a relevância do biografado. Deste modo, antes de encaminhar algo para ER leia atentamente o conteúdo que está a propor. Att., Vanthorn® 21h38min de 13 de maio de 2019 (UTC)

Nuno Dias[editar código-fonte]

Olá Vanthorn, como posso criar uma página para o Nuno Dias (o treinador de futsal), uma vez que já existe uma página "Nuno Dias". AMFLC 20h21min de 14 de maio de 2019 (UTC)

@AMFLC: Indique-me a página de testes onde esboçou esse artigo. Vanthorn® 20h41min de 14 de maio de 2019 (UTC)

Irei mostrar amanhã. Obrigado por toda a ajuda. AMFLC 22h59min de 14 de maio de 2019 (UTC)

@Vanthorn: Já está. Consulta a minha página de testes. Gostaria de chamar apenas Nuno Dias ao artigo principal, mas já expliquei o porquê de não dar. Obrigado.AMFLC
@AMFLC: O artigo precisa de muitas mais fontes, nomeadamente aquelas que referenciam os prémios que recebeu como treinador. A fonte WikiSporting não me parece WP:FF, deve procurar outras mais fidedignas e citá-las ao longo do texto. Vanthorn® 20h52min de 26 de maio de 2019 (UTC)
@Vanthorn: Eu sei, mas então só posso criar a página quando adicionar mais fontes? AMFLC
@AMFLC: Convém publicar a página quando estiver completa para não correr o risco de ser enviada para eliminação devido à falta de fontes fiáveis que atestem a relevância do biografado. Vanthorn® 22h23min de 26 de maio de 2019 (UTC)
@Vanthorn: Fiz atualizações, verifica por favor. AMFLC

───────────────────────── @AMFLC: Que nome pretende dar ao artigo, Nuno Dias (treinador de futsal)? O artigo precisa de uma referência no parágrafo inicial de modo a confirmar a idade e o local de nascimento. Relativamente aos títulos não se percebe se foram conquistados como atleta ou treinador. Finalmente evite referências relacionadas com o site Wikisporting, procure fontes reputadas, fiáveis e secundárias para sustentar todo o conteúdo. Vanthorn® 20h38min de 27 de maio de 2019 (UTC)

@Vanthorn: Nuno Dias (Treinador) - penso que basta, o site WikiSporting já ganhou vários premios atribuidos pelo Sporting Clube de Portugal. Irei fazer o que sugeriu. AMFLC

Olá, fiz alterações, verifica e dá-me a tua opinião por favor. AMFLC

@AMFLC: Olá. Sites como "Wiki Sporting" ou a página oficial do clube podem ser consideradas fontes primárias. Convinha o artigo ter mais fontes secundárias e fiáveis, jornais e sites de referência, por exemplo. Vanthorn® 18h35min de 10 de junho de 2019 (UTC)
@Vanthorn: Se o site oficial do clube em que Nuno Dias está não é uma fonte fiável, o que pode ser? Não faz qualquer sentido. AMFLC
@AMFLC: Ok, publique então... Vanthorn® 02h08min de 11 de junho de 2019 (UTC)
@Vanthorn: Eu escolhi a do Sporting para o local e data de nascimento porque achei que fosse mais fiavel que qualquer outro site. Mas se não concorda, eu irei alterar quando puder. Obrigado pela ajuda.AMFLC

Loja Verde[editar código-fonte]

Olha, a Loja Verde também foi proposta para ER. Também irá haver votação?comentário não assinado de AMFLC (discussão • contrib) Vanthorn® 02h15min de 15 de maio de 2019 (UTC)

Se for eliminada não faz sentido, tem muito mais conteúdo do que, por exemplo, a Loja Azul.

@AMFLC: Já tentou inscrever-se no programa Wikipédia:Tutoria? Se for adoptado por um(a) tutor(a) ele ou ela poderá guiá-lo sobre a forma de edição e criação de artigos aqui e esclarecer todas as dúvidas que tenha. Neste momento estou sem tempo para analisar estes casos. Respondendo à sua pergunta, só existe discussão e possível votação quando uma página é proposta através de eliminação por consenso. Vanthorn® 02h15min de 15 de maio de 2019 (UTC)

Pergunta[editar código-fonte]

Vanthorn, posso remover tópicos escritos por mim da tua discussão? Gostaria de remover o da Loja Verde por favor, e este depois. Obrigado. AMFLC

@AMFLC: A página de discussão deve preservar os tópicos debatidos, não encontro motivos para remover os que apontou. Mais tarde, todos os tópicos serão arquivados conforme o Guia de edição/Arquivar uma página de discussão. Espero ter esclarecido. Sds., Vanthorn® 18h55min de 24 de maio de 2019 (UTC)

Meryl Streep[editar código-fonte]

Respondendo a sua pergunta na etiqueta de edição do artigo sobre a atriz Meryl Streep: “quem determinou que são esses os principais trabalhos da atriz??”.

Sr.ª Streep foi premiada com Oscar de melhor atriz por sua atuação em A Dama de Ferro, A Escolha de Sofia (filme). Já The Deer Hunter eu linkei erroneamente, eu iria linkar Kramer vs. Kramer atuação que garantiu a ela o Óscar de melhor atriz secundária.

Att.

Minerva (Discussão) 22h57min de 7 de junho de 2019 (UTC)

@Minerva97: Muito bem. E quem determinou que o Óscar é o prémio que define os principais trabalhos de um ator/atriz? Aliás, o campo "principais trabalhos" já havia sido retirado da predefinição Info/Ator precisamente por causa dessas avaliações subjectivas. Vanthorn® 01h57min de 8 de junho de 2019 (UTC)

AWB[editar código-fonte]

Venho aqui novamente depois de alguns meses para solicitar novamente a permissão para usar a ferramenta. Não pretendo fazer grandes edições, mas ela me é útil porque ajuda a fazer renomeações ou para buscar e criar ligações internas em infinitos artigos para um artigo recém criado. Peço que reconsidere a questão. Eu já havia prometido que não ultrapassaria o limite novamente. --Bageense(fala) 13h37min de 11 de junho de 2019 (UTC)

@Bageense: Não atendo aqui pedidos administrativos. Dirija-se aos locais próprios para o efeito. Att., Vanthorn® 18h51min de 11 de junho de 2019 (UTC)
Acontece que desde meu último bloqueio, me filtraram no domínio Wikipédia por um ano. Se você pudesse me ajudar....

Por exemplo, ontem mesmo eu precisei substituir uma predefinição, e tive de fazer isso manualmente. Você já havia me concedido a ferramenta antes. Bastaria restaurá-la. Eu prometo que não quebro o limite de edições.--Bageense(fala) 11h34min de 21 de junho de 2019 (UTC)

Treinadores SCP[editar código-fonte]

Olá Vanthorn, preciso de ajuda com uma coisa. Estive horas a criar o artigo Lista de treinadores do Sporting Clube de Portugal e este foi indicado para eliminação raptada. O que posso fazer? Este tipo de artigos é comum noutros clubes e está muito bem feito.comentário não assinado de AMFLC (discussão • contrib) Vanthorn® 02h00min de 12 de junho de 2019 (UTC)

@AMFLC: Olá. Assine sempre as suas mensagens com ~~~~ no final. A lista foi eliminada por falta de fontes. Quando traduzir um artigo traga também as fontes que ele apresenta e acrescente mais fontes fiáveis se necessário. Se precisar de mais ajuda fale com Dux Praxis. Vanthorn® 02h00min de 12 de junho de 2019 (UTC)
@AMFLC: A lista foi restaurada. No entanto, necessita de mais fontes de forma que o conteúdo seja referenciado e verificável. Boas edições, Vanthorn® 18h33min de 12 de junho de 2019 (UTC)

Incubadora para a Jurema?[editar código-fonte]

Olá. Peço que avalie esta possibilidade que delineei na DB. Caso a DB seja fechada sem que este ponto seja conversado pelos administradores opinantes, a JMGM estará implicitamente autorizada a fazer a manobra que eu sugeri a ela. Não tenho certeza se é esta a vossa intenção, ou não, peço que explicite.--Mister Sanderson (discussão) 21h38min de 17 de junho de 2019 (UTC)

Vandalismo[editar código-fonte]

Bom dia! Podia o proteger também a página do FC Famalicão, já que também foi vandalizado pelo mesmo utilizador?

Cumprimentos, Daniel DanielCBarbosa (discussão) 09h44min de 22 de junho de 2019 (UTC)