Vítor Fonseca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde janeiro de 2014) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Vítor Fonseca
Informação geral
Nome completo Vítor Gonçalo Palminha Fonseca
Também conhecido(a) como Cifrão
Nascimento 27 de Maio de 1979 (35 anos)
Origem Lisboa
País  Portugal
Gênero(s) Pop ; Rock
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2004 - presente
Gravadora(s) Farol Música
Afiliação(ões) D'ZRT

Vítor Gonçalo Palminha Fonseca mais conhecido por Vítor Fonseca[1] (São Sebastião da Pedreira, Lisboa, 27 de Maio de 1979) é um cantor e ator português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tem quatro irmãos mais novos. Em criança era muito brincalhão e adorava desporto. Sentia-se motivado por quase todas as modalidades, desde que o pusessem em movimento. Tinha vontade de aprender várias coisas e sentia-se incapaz de se dedicar apenas a uma actividade. Cresceu rodeado de amigos, uma vertente muito importante na sua vida e foram esses mesmos companheiros que lhe atribuiram a alcunha que ainda hoje mantém, "Cifrão". Apesar de não dedicar muito tempo aos estudos, Cifrão era um aluno muito atento na sala de aula e isso permitiu-lhe aprender e passar sempre de ano. Era um aluno mediano no geral, mas bom nas disciplinas de que gostava. A matemática não era uma das eleitas e foi essa disciplina que recebeu a primeira classificação negativa. Foi aos 16 anos que decidiu aprender a dançar, mas segundo o próprio "não tinha jeito nenhum para aquilo". Valeu-lhe a persistência e a grande força de vontade. Aos 19 anos entrou para o Conservatório D. Dinis e começou a ter aulas de piano, canto e de teoria musical. A partir daí apaixonou-se pelas três áreas e agora não consegue decidir-se por nenhuma. Esteve um ano em Londres a trabalhar e a estudar música, representação e dança.

Música[editar | editar código-fonte]

Membro da boys band D'ZRT.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Certidão de lista de associadas da Audiogest (pdf) IGAC/Ministério da Cultura (2007-07-25). Visitado em 11 de Janeiro de 2014. Cópia arquivada em 24 de Dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.