Vítor Fonseca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde janeiro de 2014) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.


Vítor Fonseca
Informação geral
Nome completo Vítor Gonçalo Palminha Fonseca
Também conhecido(a) como Cifrão
Nascimento 27 de Maio de 1979 (35 anos)
Origem Lisboa
País  Portugal
Gênero(s) Pop ; Rock
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2004 - presente
Gravadora(s) Farol Música
Afiliação(ões) D'ZRT

Vítor Gonçalo Palminha Fonseca mais conhecido por Vítor Fonseca[1] (São Sebastião da Pedreira, Lisboa, 27 de Maio de 1979) é um cantor e ator português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tem quatro irmãos mais novos. Em criança era muito brincalhão e adorava desporto. Sentia-se motivado por quase todas as modalidades, desde que o pusessem em movimento. Tinha vontade de aprender várias coisas e sentia-se incapaz de se dedicar apenas a uma actividade. Cresceu rodeado de amigos, uma vertente muito importante na sua vida e foram esses mesmos companheiros que lhe atribuiram a alcunha que ainda hoje mantém, "Cifrão". Apesar de não dedicar muito tempo aos estudos, Cifrão era um aluno muito atento na sala de aula e isso permitiu-lhe aprender e passar sempre de ano. Era um aluno mediano no geral, mas bom nas disciplinas de que gostava. A matemática não era uma das eleitas e foi essa disciplina que recebeu a primeira classificação negativa. Foi aos 16 anos que decidiu aprender a dançar, mas segundo o próprio "não tinha jeito nenhum para aquilo". Valeu-lhe a persistência e a grande força de vontade. Aos 19 anos entrou para o Conservatório D. Dinis e começou a ter aulas de piano, canto e de teoria musical. A partir daí apaixonou-se pelas três áreas e agora não consegue decidir-se por nenhuma. Esteve um ano em Londres a trabalhar e a estudar música, representação e dança.

Música[editar | editar código-fonte]

Membro da boys band D'ZRT.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Certidão de lista de associadas da Audiogest (pdf) IGAC/Ministério da Cultura (2007-07-25). Página visitada em 11 de Janeiro de 2014. Cópia arquivada em 24 de Dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.