Vision Electronic Recording Apparatus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de VERA videotape format)

Vision Electronic Recording Apparatus (VERA) foi um formato de videoteipe de gravação analógica desenvolvido em 1952 pela BBC sob o gerente de projeto Dr. Peter Axon .

Para gravar altas frequências, uma fita deve se mover rapidamente em relação à cabeça de gravação ou reprodução. As frequências usadas pelos sinais de vídeo são tão altas que a velocidade da fita / cabeça é da ordem de vários metros por segundo (dezenas de pés por segundo), uma ordem de magnitude mais rápida que a gravação em fita de áudio analógica profissional. A BBC resolveu o problema usando 52 -centímetro (20 in) bobinas de fita magnética que passaram por cabeças estáticas a uma velocidade de 5,08 metros por segundo (16,7 ft/s).

A VERA foi capaz de gravar cerca de 15 minutos (por exemplo, 4.572 metros) de vídeo em preto-e-branco de 405 linhas por rolo e a imagem tendeu a tremer porque os pulsos de sincronização que mantêm a imagem estável não foram gravados com precisão.

Para lidar com as transmissões em cores PAL ou SECAM de 625 linhas, a VERA provavelmente exigiria uma velocidade de fita ainda mais rápida e possivelmente inviável.

O desenvolvimento começou em 1952, mas a VERA não foi aperfeiçoada até 1958. Foi dada uma demonstração ao vivo no ar em Panorama em 14 de abril de 1958; Richard Dimbleby, sentado ao lado de um relógio, falou por alguns minutos sobre o novo método de gravação da visão com uma reprodução instantânea e, em seguida, a fita foi enrolada e reproduzida novamente. A imagem era um pouco aguada, mas razoavelmente assistível,[1] e a reprodução instantânea era algo completamente novo.

No entanto, a essa altura, ele já estava obsoleto pelo sistema de gravação de vídeo em quadruplex Ampex . Utilizou 5 -centímetro (2,0 in) fitas largas rodando a uma velocidade de 38 centímetros (15 in) por segundo. A velocidade rápida fita-a-cabeça da fita de vídeo quadruplex foi alcançada girando as cabeças rapidamente em um tambor: o sistema usou, com variações, todos os sistemas de fita de vídeo desde então, assim como o DAT .

A BBC descartou a VERA e adotou rapidamente o sistema Ampex. Foi sugerido que a BBC apenas continuou a desenvolver o VERA como uma ferramenta de negociação, por isso seriam oferecidas algumas das primeiras máquinas Ampex produzidas em troca não declarada por abandonar mais trabalhos em um rival em potencial.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Description from seeing the original transmission. Part of it can be seen on YouTube.