Digital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um sistema digital[1] é um conjunto de dispositivos de transmissão, processamento ou armazenamento de sinais digitais que usam valores discretos (descontínuos). Em contraste, os sistemas não-digitais (ou analógicos) usam um intervalo contínuo de valores para representarem informação. Embora as representações digitais sejam discretas, a informação representada pode ser discreta, como números, letras, ou ícones,ou contínua, como sons, imagens, outras medidas de sistemas contínuos.

A palavra digital tem origem no latim digitus (palavra latina para dedo), uma vez que os dedos eram usados para contagem discreta. O seu uso é mais comum em computação e eletrónica, sobretudo onde a informação real é convertida na forma numérica binária como no som digital ou na fotografia digital.

Referências

  1. Tocci, R. 2006. Digital Systems: Principles and Applications (10th Edition). Prentice Hall. ISBN 0131725793


Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Um dos primeiros desenvolvimentos significativos nas ciências forenses foi a capacidade de identificar pessoas por suas digitais, já em 1858,Sr.William Herschel, Juiz em Jungipoor, Na Índia, começou a exigir que habitantes imprimissem a marca de suas mãos(mais tarde suas impressões digitais)no verso dos contratos que assinavam.Como os indianos nativos acreditavam que o contato físico com um documento comprometia mais do que um assinatura, o procedimento de Herschel tinha como objetivo reforçar a legitimidade contratual.