Vulcanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Vulcano (Star Trek). Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde outubro de 2013)
Vulcanos
Espécie de Star Trek
Localização Quadrante Alfa
Planeta Vulcano
Idioma oficial Vulcan
Afiliação Federação dos Planetas Unidos
Fundação Cerca de 400 A.D.
Fundador Surak


Os vulcanos são uma espécie humanóide do universo fictício do seriado Star Trek, proveniente do planeta Vulcano. Conhecidos pelo seu comportamento frio e racional devido à repressão de emoções, os vulcanos foram a primeira raça alienígena com quem os humanos fizeram contato em 2063 — quando Zefram Cochrane, criador do Motor de Dobra fez seu primeiro voo mais rápido que a luz.

Seu sangue é verde pois sua hemoglobina é baseada em cobre. Eles podem escutar ultra e infra-sons e enxergam num espectro maior (infravermelho e ultravioleta).[1]

História[editar | editar código-fonte]

Os vulcanos evoluíram numa escala praticamente idêntica à nossa, porém, são mais longevos. O passado dos vulcanos foi marcado por guerras devido ao seu comportamento ilógico o que quase exterminou a espécie e retardou seu desenvolvimento.

Filosofia de vida[editar | editar código-fonte]

Ilustração da saudação dos vulcanianos: Paz e longa vida!, ou Vida longa e próspera! (em inglês, Live long and prosper.

A filosofia vulcana baseia-se nos ensinamentos do filósofo Surak que pregam a lógica e o uso da mesma para guiar a vida, reprimindo totalmente as emoções. Sem isto, os vulcanos perdem o controle de sí mesmos e se transformam em bárbaros novamente. Os vulcanos valorizam muito à família apesar de não demonstrar amor/afeto.

A lógica vulcana é mantida por um ritual de meditação feito todos os dias, a não ser que o vulcano tenha a síndrome de Bendii (pronuncia-se Bendai), uma doença que atinge vulcanos com mais de 200 anos de cura ainda desconhecida.

Raças protovulcanas[editar | editar código-fonte]

As raças protovulcanas conhecidas são:

  • Mentachianos - Residentes de Mentacha 3, é uma civilização ainda medieval pré-dobra com uma taxa de evolução consideravelmente rápida e coerente à vulcana. Assim como os vulcanos, são inerentemente curiosos.
  • Ocampas - Residentes no subsolo de Ocampa, no setor delta. São extremamente civilizados e curiosos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.