Cardassianos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cardassianos (Star Trek))
Ir para: navegação, pesquisa

Os cardassianos são uma espécie alienígena humanóide do universo de ficção científica de Star Trek. Seu planeta natal é Cardássia Primeira (Cardassia Prime, em inglês), localizado no quadrante alfa. A União Cardassiana foi apresentada no episódio The Wounded da telessérie Star Trek: The Next Generation. Formam uma parte importante da história do seriado Star Trek: Deep Space Nine.

Embora haja referências ao fato de União Cardassiana ser um "império", há poucas descrições acerca de que espécies, ademais dos bajorianos, haviam sido conquistadas pelos cardassianos. Antes de unir-se ao Dominion, os cardassianos não dispunham de fortes aliados entre as outras potências da galáxia.

É uma raça definida como inimiga da Federação, e como tal sempre estão envolvidos em batalhas ou combates e disputas com a Federação, mesmo após varios tratados e concessões de ambas as partes.

Por muitos séculos foram um povo espiritual, mas devido ao esgotamento dos recursos naturais de seu paneta natal (Cardassia Prime), tornaram-se um povo militarista e agressivo. Os militares conquistaram novos territorios e tecnologia, ao custo de milhões de vidas e de outros povos. [1]

No epsódio "Pela Causa" [2] é citado que evoluiram diretamente de répteis (por isso as protuberâncias na pele e fronte avantajada) e no Jogo Bridge Commander.[carece de fontes?][3] é citado que essa espécie é conhecida como "Reviradores de Lama", mas provavelmente com sentido pejorativo.

Notas

  1. http://www.ussventure.eng.br
  2. DS9 - 4ª Temporada - 22º Epsódio "FOR THE CAUSE"
  3. O jogo Star Trek Bridge Commander, mencionado como fonte para a afirmação, não é considerado canônico em Star Trek.
Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.