Q (Star Trek)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Q é um personagem do seriado Star Trek: The Next Generation, caracterizado por ser um entidade de poderes ilimitados, interpretado pelo ator John de Lancie. Q aparece também nos seriados Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Ele vem do Continuun Q, onde todos são conhecidos como Q. O personagem secundário Trelane, do 17º episódio da 1ª temporada de Star Trek: The Original Series pode ser Q, mentindo seu nome.


Jean-Luc Picard
Personagem de Star Trek: The Next Generation
225px
Nascimento Não datado
Espécie Entidade Unipotente Q
Afiliações Q Continuum
Contínuo Q
Criado por Gene Roddenberry
Primeira aparição "Encounter at Farpoint" - pt -"Encontro em longínqua"
Última aparição Star Trek Voyager
Interpretado por John de Lancie
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Q, mais especificamente sua misteriosa civilização do qual pouco se sabe, além do fato de ser inimaginavelmente avançada e viver em um plano interdimensional, é considerada por especialistas em ficção científica e futurologia, assim também como físicos, como uma civilização do tipo IV da escala de Kardashev, a qual possuiria uma Ciência tão incompreensivelmente (para nós) avançada, que elevou-os ao status de deuses, literalmente. Q teria um pouco de semelhanças com o Deus Cristão[1] .

Apesar de ser onipotente e onipresente ele não representa uma ameaça grave à Federação, já que seu interesse é na evolução humana e como eles lidam com seus problemas.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.