Walter Kaufmann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Walter Kaufmann
Nacionalidade Alemão
Data de nascimento 1 de julho de 1921
Local de nascimento Freiburg, Alemanha
Data de falecimento 4 de setembro de 1980 (59 anos)
Local de falecimento Princeton, Estados Unidos
Ocupação Filósofo, poeta
Influências Martin Buber, Hegel, Nietzsche, Goethe, Freud

Walter Arnold Kaufmann (Freiburg, 1 de julho de 1921Princeton, 4 de setembro de 1980 ) foi um filósofo, poeta e um renomado tradutor alemão. Nasceu na Alemanha e veio para a América em 1939. Um autor prolífico, escreveu extensivamente sobre uma ampla gama de assuntos, tais como autenticidade e morte, filosofia moral e existencialismo , teísmo e ateísmo, cristianismo e judaísmo, bem como filosofia e literatura. Traduziu as obras do filósofo Nietzsche. Ele serviu por mais de 30 anos como professor na Universidade de Princeton.

"A ideia de que somente é belo o que é jovem e novo envenena nossas relações com o passado e com o nosso próprio futuro. A ideia de que somente é belo o que é jovem e novo nos impede de compreender as nossas raízes e as maiores obras de nossa cultura e das outras culturas. A ideia de que somente é belo o que é jovem e novo nos faz recear o que está à nossa frente e não entendemos, e leva muita gente a fugir da realidade".

Obra selecionada[editar | editar código-fonte]

  • KAUFMANN, Walter: Nietzsche: Philosopher, Psychologist, Antichrist. New Jersey, Princeton University Press, Princeton, 1974.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.