Warm Bodies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Warm Bodies
Sangue Quente (PT)
Meu Namorado é um Zumbi (BR)
Pôster promocional no Brasil
 Estados Unidos
2013 • cor • 97 min 
Direção Jonathan Levine
Produção Jonathan Levine
Isaac Marion
Elenco Nicholas Hoult
Teresa Palmer
Rob Corddry
Dave Franco
Analeigh Tipton
Estúdio Mandeville Films
Distribuição Summit Entertainment
Lançamento Estados Unidos 01 de Fevereiro de 2013
Brasil 08 de Fevereiro de 2013
Orçamento US$ 35 milhões[1]
Receita US$ 116,959,959[2]
Página no IMDb (em inglês)

Warm Bodies (no Brasil: Meu Namorado é um Zumbi, em Portugal: Sangue Quente) é um filme de comédia e romance, baseado no popular livro "Sangue Quente" escrito por Isaac Marion. Dirigido e escrito por Jonathan Levine e estrelado por Nicholas Hoult e Teresa Palmer.[3] Este filme centra-se no desenvolvimento da relação entre Julie (uma adolescente) e R (um zumbi), seu romance coloca em movimento uma seqüência de eventos que pode transformar o mundo inteiro sem vida.[4] Estreou na rede de cinemas em 8 de fevereiro de 2013.[5] [6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história é narrada por um zumbi que habita os Estados Unidos pós-apocalíptico destruído por décadas de guerras e desastres naturais, culminando em uma misteriosa praga zumbi. Ele não tem memória de quem é e não tem compreensão do que significa estar vivo ou morto-vivo, se lembra apenas a primeira letra do seu nome ("R") e tem uma vaga noção de que algo não está bem com o mundo. "Vive" em um aeroporto abandonado ao lado dos outros zumbis, como seu amigo "M" (Rob Corddry) que nada mais é que um zumbi que de vez em quando troca 'resmungos' com R. Como a fome é algo que não podem controlar, eles saem do aeroporto para caçar, andando de modo lento e desajeitado típico de um zumbi. E é em uma dessas caçadas que eles chegam a um grupo de 4 jovens que saíram de sua proteção em busca de alimentos e remédios. Durante o confronto R mata Perry (Dave Franco) e enquanto come seu cérebro experimenta suas memórias, e encontra a namorada dele, Julie (Teresa Palmer), fazendo a escolha impulsiva de salvá-la ao invés de matá-la. Consegue levá-la de volta para o aeroporto onde a esconde em um 747, ao mesmo tempo em que narra com um senso de humor seco. A "estadia" no avião inicia a relação entre os dois, deixando Julie (e até R) queira entender quem (ou 'o que') R seria, começando o sentimento que mais tarde vem a ser a cura para o renascimento da humanidade,e enquanto isso crescera em seu coração morto,uma grande história de amor.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Nicholas Hoult "R"
Teresa Palmer Julie
Analeigh Tipton Nora
Rob Corddry "M"
Dave Franco Perry
John Malkovich Grigio

Produção[editar | editar código-fonte]

O ator Nicholas Hoult interpreta o zumbi R, no filme escrito e dirigido por Jonathan Levine. O filme também é estrelado por Teresa Palmer como Julie Grigio, Rob Corddry como M e John Malkovich como General Grigio. Também estão presentes no elenco Dave Franco, Analeigh Tipton e Cory Hardrict.

O estúdio Summit Entertainment apoiou o filme, que foi produzido por Bruna Papanadrea, David Hoberman e Todd Lieberman e produção executiva por Laurie Webb e Cori Shepherd Stern. Os zumbis mal consegue falar, então foram usadas vozes-sobrepostas para expressar seus pensamentos.

Levine disse ainda que esta é uma história de amor que envolve zumbis, ele esperava que as pessoas não iriam tentar colocar o filme em uma categoria e entusiastas de zumbis estariam abertas a uma nova reviravolta no gênero. "Acho que este filme tem a mitologia em uma direção diferente, e eu acho que há muito lá para os fãs de zumbis mais conservadores", explicou. "Estamos incentivando as pessoas a ter a mente aberta, porque toma algumas liberdades com a mitologia, mas, ao mesmo tempo, é muito fundamentada na ciência de "zumbi-ismo" e usa isso como um trampolim para uma história mais fantástica. Pode ser divisionista, mas acho que há muita coisa lá para os fãs de zumbis se eles estão de mente aberta para uma nova visão sobre isso, e eu acredito que eles estarão". A atriz Palmer disse," Para mim, o núcleo da história é que o amor respira a vida de volta as pessoas. Essa conexão humana nos salva. Pessoas que tiveram as luzes se apagando dentro delas, quando se apaixonam ficam mais brilhantes ".

Warm Bodies começou a ser filmado em Montréal, Québec, Canadá, em setembro de 2011, com suas cenas de aeroporto filmadas no Aeroporto Internacional Montreal-Mirabel.

Levine contou que foram diversos tipos e tentativas para modelar o jeito de R, como o modo de se locomover. Hoult e os outros atores que interpretaram zumbis tiveram aulas em um circo para aprender os movimentos do corpo inteiro. Hoult disse que durante as aulas com o Cirque du Soleil o diretor Jonathan ia dizendo se era preciso mais ou menos quando estava fazendo algum tipo de movimento. E que grande parte de sua inspiração para se modelar como zumbi foi Edward Mãos de Tesoura: "Ele poderia não ser um zumbi, mas era diferente, você tinha que sentir pena de Edward ... Eu estava pensando em Edward quando fiz o R.".

Referências

  1. Kaufman, Amy (31 de janeiro de 2013). Ticket sales to slow as Americans stay home for Super Bowl (em inglês). Los Angeles Times. Página visitada em 27 de junho de 2013.
  2. Warm Bodies (2013). Box Office Mojo. Página visitada em 03 de Fevereiro de 2013.
  3. Francisco Russo. Sangue Quente : Elenco, atores, equipe técnica. AdoroCinema. Página visitada em 11 de novembro de 2012.
  4. Bruno Carmelo. Zumbis, romance e muito humor no primeiro trailer legendado de Sangue Quente. AdoroCinema. Página visitada em 11 de novembro de 2012.
  5. Lauro Adriano (8 de novembro de 2012). Sangue Quente. Desmorto. Página visitada em 11 de novembro de 2012.
  6. Bruno Carmelo. Romeu e Julieta e mortos-vivos. AdoroCinema. Página visitada em 08 de fevereiro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.